Crítica | Na Sua Casa ou na Minha? (Netflix) – Comédia romântica da Netflix é pobre e sem originalidade

Crítica | Na Sua Casa ou na Minha? (Netflix) – Comédia romântica da Netflix é pobre e sem originalidade

Novo longa original da Netflix, a comédia romântica Na Sua Casa ou na Minha, estrelada por Reese Witherspoon e Ashton Kutcher, chegou nesta semana, e desponta como uma candidata aos postos de mais vistos.

No longa, vemos Debbie e Peter, amantes de uma noite, que se apaixonam, mas não conseguem se declarar um para o outro. Com Peter morando em Nova Iorque, e ela em Los Angeles, a conexão ficou quase impossível. Mas, numa troca de casas por uma semana, os dois descobrem que ainda são muito apaixonados.

Vale a pena?

Sinceramente, comédias românticas tem uma dificuldade de não cair em clichês, e em Na Sua Casa ou na Minha?, os clichês voam. Os dois protagonistas, tem um currículo cheio de filmes do genêro, porém, era quando estes filmes estavam em alta. É difícl criar conexão ou simpatia com o casal, e esse interesse só vem nos coadjuvantes do longa, que são muito mais interessantes, do que a história de amor engessada que está sendo contada.

O longa tenta nos mostrar que, Debbie e Peter ainda cultivam uma paixão enorme, mesmo separados por 20 anos, e curiosamente, separados durante quase todo filme. O roteiro de Aline Brosh une todos os caminhos fáceis das comédias românticas: o afastamento do casal protagonisa, a descoberta de um novo amor, a prova de que o casal ainda se ama, e por ai vai.

O filme por vezes se mostra tão superficial, que é difícil engolir algumas passagens, e de fato, os seus personagens secundários, são o que dão um gás ao longa. A única coisa que de fato, eu consegui achar proveitosa, foram as músicas da banda The Cars (sou um fã declarado da banda).

Com isso, Na Sua Casa ou na Minha?, se torna outra adição de catálogo da Netflix ultra simplista, que veremos pela manhã, e a tarde já esqueceremos por total.

Trailer de Na Sua Casa ou na Minha?:

Avaliação: 2 de 5.

Ficha técnica

Direção: Aline Brosh McKenna
Roteiro: Aline Brosh McKenna
Gênero: Comédia romântica.
Duração: 109 min.
País: Estados Unidos
Ano: 2023

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.