Todo mundo precisa de uma boa risada de vez em quando, e que melhor maneira de fazer isso do que assistindo a uma comédia realmente boa. Para muitos, esses filmes ajudam a relaxar e afastar a mente de momentos estressantes. É sempre bom esclarecer a mente, tomar uma bebida e sorrir. Neste caso, se você sempre quis ver um filme sobre um urso drogado de cocaína que mata e esquarteja muita gente, este é o filme ideal para você. Na verdade, este é o único filme para você.
No longa, em Knoxville, estado americano do Tennessee, um avião de um traficante de drogas sofre uma queda e espalha toda a sua carga de cocaína pela região. Enquanto isso, um urso negro predador de 220 quilos que vive na floresta ingere uma quantidade impressionante da droga, partindo para a violência contra todos que cruzarem seu caminho.
- Panasonic lança produtos inspirados em Star Wars!
- Microsoft divulga os jogos do final de semana gratuito
- Lacta traz Barbie Sereia, Batman e Hot Wheels para a Páscoa 2023!
Dirigido com entusiasmo pela atriz/diretora Elizabeth Banks (As Panteras e Pagando Bem, Que Mal Tem?), O Urso do Pó Branco nos apresenta um grupo desorganizado de personagens, a maioria dos quais eu não recomendo ficar muito apegado, se é que me entende.
A história real por trás do filme
Quer saber qual é a coisa mais louca (apesar de tudo nesse filme ser maluco)? O Urso do Pó Branco é vagamente – muito vagamente – baseado em uma história real. Realmente houve um urso que ingeriu 34 quilos de cocaína (avaliados em US$ 2 milhões) na mata, depois que os sacos foram jogados de um avião por um traficante cujo paraquedas nunca abriu.
A verdade é que o traficante Andrew Thornton (interpretado por Matthew Rhys, em uma participação especial) estava sobrevoando uma área com 400kg de cocaína e suspeitava que estava sendo seguido pela polícia, foi quando ele decidiu despejar a droga.
No entanto, um urso acabou encontrando o que foi jogado do avião e morreu de overdose por causa da alta ingestão de cocaína.
Vale a pena?
Os melhores filmes idiotas e divertidos são aqueles que sabem que são idiotas e divertidos. Eles não estão tentando elevar uma premissa simples com algum conceito pomposo, nem estão tentando se rebaixar completamente. Elizabeth Banks sabia que O Urso do Pó Branco seria uma completa idiotice, no entanto, o filme cumpre maravilhosamente bem o seu papel, que é nada mais nada menos do que divertir.
Ah, e antes de tudo, se você é do tipo sensível, se seu estômago revira ao ver um desmembramento ou estripação, ou se você fala “shhh!” para qualquer outra pessoa no cinema dando um pio, quanto mais se deliciando com gargalhadas, aceite minha sincera recomendação e procure outro filme para assistir.
Dito isso, vamos lá.
Em O Urso do Pó Branco há muitos sustos, momentos de pessoas caindo de cara em uma pilha de cocaína, membros caindo do céu, balas errantes, nádegas com garras e assim por diante. O CGI do filme é perfeito. Aquele urso furioso parece real. Também há muitas piadas de “Apenas diga não às drogas” (afinal, o filme se passa nos anos 80). E se você acha que a música White Lines de Melle Mel não é uma agulhada, você não está prestando atenção.
Particularmente O Urso do Pó Branco tem tudo que eu gosto em um filme (e talvez na vida real, mas isso é assunto para um outro dia): humor, terror e sarcasmo. Ou seja, o longa é completamente louco, muitas vezes desequilibrado e definitivamente muito divertido.
Em suma, o longa dificilmente é uma obra-prima e abriu uma discursão muito boa. Vale a pena ver no cinema? Fica o questionamento. No entanto, definitivamente vale a pena assisti-lo.
Por fim, O Urso do Pó Branco estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 30 de março de 2023
Confira o trailer completo de O Urso do Pó Branco
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica
Direção: Elizabeth Banks
Duração: 95 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia, mistério e suspense
Ano: 2023
Classificação: 18 anos