Jamie Reid, artista responsável pelas artes das músicas do Sex Pistols, morreu aos 76 anos. Segundo informações do Louder Than War, até o momento, a causa da morte não foi revelada.
Um verdadeiro ícone do punk, Jamie Reid foi o responsável por criar a arte das músicas, para a banda Sex Pistols, grande nome do punk rock nos anos 70. É dele por exemplo, a lendária ilustração da Rainha Elizabeth na música ‘God Save The Queen’ um dos hinos da banda, além de ter criado a capa do único álbum da banda, ‘Never Mind the Bollocks Here’s the Sex Pistols’ (1977).
- William Friedkin além de ‘O Exorcista’
- Atrizes de O Exorcista prestam homenagem a William Friedkin
- Primeira reunião entre roteiristas e estúdios acaba sem acordo
Suas ilustrações lendárias, ajudaram a definir o visual do movimento punk na Inglaterra. É impossível por exemplo, imaginar o Sex Pistols sem as artes de Reid, pois ela ajudaram a criar o imaginário de toda a atitude que a banda passava.
Reid usava um estilo de colagem, que marcou sua carreira. Em 1987, ele trabalhou com o escritor Jon Savage em um livro chamado Up They Rise: Incomplete Works of Jamie Reid. Nas redes sociais, Savage lamentou a morte do artista:
“Descanse em paz, Jamie Reid, mais conhecido como o designer da era clássica dos Sex Pistols de 1976-1979. Sua capacidade de renderizar ideias complexas em visuais atraentes foi o acompanhamento perfeito. Ele e eu fizemos um livro juntos em 1987: é bom.”
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE