A Bailarina é o mais novo lançamento da Netflix. Apesar do nome, esse filme não se trata do spin-off de John Wick, mas agradará os fãs da franquia. Esse é um suspense em que o espectador certamente sente os acontecimentos, principalmente os angustiantes e os satisfatórios.
Nesse suspense de ação e vingança, acompanhamos a impiedosa ex-guarda-costas Ok-joo (Jun Jong-seo). Ela persegue Choi (Kim Ji-hun), o homem responsável pela morte de sua melhor amiga e uma série de outros crimes horríveis.
- Ridley Scott espera que sua versão de 4 horas de ‘Napoleão’ seja lançada na AppleTV+
- 16 Facadas – Despretencioso, filme acerta ao não se levar a sério
- Angela (Prime Vídeo) – Uma cinebiografia que se desvirtua do que propõe
Vale a pena?
Os asiáticos, como sempre, se destacam muito comparado a maioria dos filmes de Hollywood. E aqui não é diferente, esse é um longa bem autêntico. Além disso, o filme trata de temas pesados, que te causa agonia na hora da desgraça, mas também satisfação na vingança.
A trilha sonora, fotografia, atuação e cenas de ação são muito bem boas, ao ponto de eu não conseguir apontar algo como um ponto principal. Como defeito eu aponto o tempo de tela dos vilões (vou chamar assim pra não dar spoiler), que é maior do que deveria, são cenas mostrando eles isoladamente, em que fazem filha da putice apenas pra reforçar que são arrombados, mas isso já é óbvio pelas coisas que a protagonista presencia ou descobre.
Inclusive, a questão do tempo de tela dos vilões me fez sentir que a vingança não foi satisfatória o suficiente pra tanto ódio que cultivaram no espectador. No entanto, é sim um ótimo filme e com certeza merece sua assistida. Confira A Bailarina, disponível somente na Netflix.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Título Original: Ballerina
Direção: Lee Chung-Hyun
Roteiro: Lee Chung-Hyun
Duração: 93 minutos
País: Coréia do Sul
Gênero: Ação, Crime, Suspense
Ano: 2023
Classificação: 16
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE