A História de The Legend of Zelda: The Minish Cap para quem tem pressa

A História de The Legend of Zelda: The Minish Cap para quem tem pressa

Hoje traremos mais uma continuação da historia da timeline de uma das franquias mais aclamadas de todos os tempos. Após o lançamento do primeiro post explicando do porque os jogos são tão confusos na questão na ordem do lançamento e contando detalhadamente a historia de The Legend of Zelda: Skyward Sword, nós iremos falar sobe o segundo jogo que completa esse inicio. The Legend of Zelda: Minish Cap foi lançado em 2004 para Game Boy Advance inicialmente e conforma foi evoluindo as plataformas, foi lançado para Nintendo 3DS e Wii U.

O jogo está posicionado na única linha do tempo antes da divisão das linhas do tempo que ira acontecer mais para frente na franquia, lá em The Legend of Zelda Ocarina of Time, e conforme vamos avançando nos post vamos explicar melhor sobre essa divisão de realidades que o jogo tem.

Então após os acontecimentos no Skyward Sword, e antes de Minish Cap mesmo, precisamos falar das duas situações que causaram os acontecimentos do jogo que sera dito hoje: A Era do Caos e a Era da Prosperidade.

A Era do Caos

Alguns anos após o final do Skyward Sword, era conhecida como a Era dos Céus, envolvendo a selagem do reino sagrado, sendo o lugar de descanso da triforce após as três deusas, Din, Nayru e Farole terminam de criar Hyrule, partiram do lugar de sua criação e esse ponto que els se foram se tornou o reino sagrado, que possuía o templo da luz.

O templo guardava e protegia a Triforce, onde foi colocada em repouso. Assim, alguém com um bom coação que entrar na terra sagrada, a terra se tornaria um lugar pacifico, sereno, beleza e paz. No entanto, se o coração daquele que entrar for mal, o mundo seria poluído e maldoso.

Fazendo o mal dominar todas as terras. E o unico jeito de expulsar essa força maligna do templo sagrado, seria se alguém com o coração puro tivesse a coragem de enfrentar e derrota-lo, e se profetizar, a terra voltaria ao equilibrio anterior.
A população vivendo ali em Hyrule sabendo dessas informações, muitos cobiçavam esse poder . Trazendo Rauru, ou também bastante conhecido como a Coruja Kaepora Gaebora, ele é um Hyuliam antigo, e responsável por carregar o titulo de o Sábio da Luz no Ocarina of Time.

Kaepora Gaebora em forma de Coruja
Kaepora Gaebora
O Mundo da Superfície

Depois de Skyward Sword, os povos nomearam aquelas terras salvas pelo antigo heroi como Hyrule, em homenagem a antiga Deusa Hylia. Mas anda nesse momento, Hyule não se tornou um reinado, por conta do processo de adaptação e objeções das pessoas que se mudaram para ali. E essas pessoas que chegaram a terra, passaram ser nominadas de Hylians, possuindo características super distintas como as orelhas pontudas, criando a lenda de que isso é um presente para que eles conseguissem ouvir seus deuses se comunicando com eles e que nasceram com um poder misterioso.

No caos, Hyrule foi bem estabelecida pelos Hylians após a derrota de Demise (vilão do Skyward Sword), fazendo a vida de todos serem pacifica, até a era do CAOS começar. Pelos contos, as noticias foi se disseminando pelas terras e assim descobriram o poder sagrado da Triforce, fazendo muitos se reivindicar esse domínio desse super poder e percebendo que o caos não pararia. Fazendo Rauru prometer proteger e por um fim nesse caos, seu plano era celar a Triforce e dentro do templo para esconder a única entrada conhecida no templo.

Assim, as tres pedras espirituais se tornam as chaves essências e super importante para abrir o portal e ter acesso a Master Sword em seu pedestal. E dentro desse templo estava o templo da Luz, após do selamento do templo e o fim do caos, a triforce foi protegida e conclui esse ciclo da Era do Caos e inicia a Era da Prosperidade.

As três pedras sagradas

Era da Prosperidade

É marcada pelo inicio e estabelecimento do reino de Hyrule, que formaram a família real que são descendentes da Deusa Hylia, e se encarregam de proteger a Triforce, construindo o castelo de Hyrule perto do templo do tempo. E ainda por cima, reforçam os segredos e o sigilo da Triforce.

A familia real por ter descendencias da deusa, possuem poderes muito poderosos e especiais. A Zelda, por exemplo, é a reencarnação da rainha Hylia e todas as outras descendentes do titulo de rainha possuem esse nome e a alma. Tendo o reino estabelecido entraremos na era da força.

Era de força: Começa quando o mundo estava sendo engolido pelas trevas, um picori aparece dos céus, trazendo uma espada e uma luz dourada para aquelas terras com a sabedoria e a coragem, ele eliminou a escuridão dali. A paz sendo restaurada o povo foi grato e consagrou a sua espada.

E essa espada não é a Master Sword, mas sim, a picore blade e a light force, que foram entregue para o herói da epoca, que selou os seres ruins em um baú. Assim, Hyrulians para comemorar, eles criaram um festival em homenagem ao Picore que era realizado uma vez ao ano. E durante o festival era realizado um torneio de espadas, e o vencedor teria o privilegio de tocar na picori blade.

Picori Blade


No centésimo aniversario desse evento, nós conhecemos Vaati, que estava corrompido e estava em busca de poder. Ele venceu o torneio de espadas e quebra a Blade a espada, liberando os espiritos malignos que assombravam Hyrule a cem anos atrás. E pra piorar a situação, ele acaba transformando Zelda em pedra e a sequestra por descobrir que ela carregava a Light Force.

Vaati

Link, que era amigo de Zelda, entra em ação, e por ser aprendiz de ferreiro ele foi convidado para reformar a Picori Blade e quebrar a maldição de Zelda, dando entrada ao nosso herói na historia. E ainda por ter o dom especial de enxergar os picoris a olhos nus, pois eles tinham um tamanho minúsculo.

Assim, Link partiu para uma aventura em busca de como concertar a espada e salvar Hyrule.

No caminho ele encontra Ezlo, que é um sabio Minish que ja foi mentor de Vaati. Ezlo diz a Link que Vaati só conseguiu tal poder quando roubou o chapeu chamado Minish Cap de um mago, sendo capaz de realizar qualquer desejo de quem o tocar e o desejo de Vaati era ser um grande feiticeiro.

Ezlo


Link e Ezlo criam uma aliança, assim Ezlo ajuda Link a achar os quatro artefatos elementares para restaurar a espada e os leva ao Santuário para abrir o portal para a terra natal dos picori, e usa os elementos para recriar a Four Sword!

Link agora tem forças para derrotar Vaati e todo mal que tem em Hyrule e com isso, Vaati transforma o castelo em um tipo de refugio e Link bravamente vai até Vaati em seu encontro antes que ele possa drenar de Zelda toda a sua luz, porque se ele conseguir, a Zelda morreria para sempre.

Apos algumas batalhas contra Vaati e o vilão se transformar em varias figuras diferentes, Link consegue o derrotar e liberar Zelda e a pega para fugirem dali.

Mas antes que possam fugir, Ezlo, Link e Zelda decidem voltar para o Santuário, porém no meio do caminho, eles encontram Vaati novamente que tinha se transformado em uma transfiguração própria. Usava três ataques diferentes como atirar objetos pelo chão, o segundo ele bate no chão e cria uma chuva de pedras e o ultimo produz choques eletricos contra Link. Assim, Link derrota finalmente.

Vaati em sua forma final

Ezlo retorna a sua forma original, como um Minish, e assim Link recupera o chapéu Minish Cap e entrega ele para Zelda, concedendo um desejo que é que o povo nunca tenha sido amaldiçoados por Vaati, trazendo tudo em Hyrule voltar ao normal.

Ezlo

Ezlo, presenteia Link com um chapéu verde, e diz que foi muito bom a aventura deles mas que precisava partir de volta ao santuário, fechando o portal e indo embora, assim Link não sabe quando poderia vê-lo novamente e Hyrule foi novamente salva por Link e Zelda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.