A história da atriz que assombra o letreiro de Hollywood

A história da atriz que assombra o letreiro de Hollywood

Você sabia que o famoso letreiro de Hollywood é supostamente assombrado? Mais triste ainda, ele já foi palco de um um triste suícidio, que chocou a Los Angeles dos anos 30.

Millicent Lilian Entwistle, ou Peg Entwistle foi uma atriz galesa, nascida em 1908. Peg chegou cedo aos Estados Unidos, e logo foi atraida pela indústria do entretenimento, fazendo várias peças na Broadway, ainda com 17 anos. Foi em 1925, ano de sua estreia no teatro, que ela estrelou sua segunda peça, The Wild Duck, de Henrik Ibsen, essa peça, teria inspirado uma jovem Bette Davis, a seguir a carreira de atriz, já que a própria Davis, declarou que após assistir a peça, e ao trabalho de Peg, decidiu ali que era a carreira que ela iria seguir.

Do sucesso a desilusão

Porém, mesmo tendo uma carreira promissora no teatro, a Grande Depressão de 1929, foi um duro golpe nos Estados Unidos, e a indústria do teatro sentiu os efeitos de forma imediata. Com os teatros vazios, a última peça de Peg,The Mad Hopes de 1932, foi um fracasso, sendo tirada de cartaz depois de poucos dias.

Foi em 1932, que Peg entretanto, fez seu único filme, Treze Mulheres, de David O. Selznick, onde ela, mesmo tendo um papel secundário, é peça importante da trama, e recebeu vários elogios, mesmo postumamente.

A carreira interrompida

Desiludida, e fortemente abatida pela depressão, Peg Entwistle, que segundo algumas fontes da época, aparentava estar embriagada, saiu da casa de seu tio, até o letreiro mais famoso do mundo, que na época ainda se chamava Hollywoodland. Assim, no dia 16 de setembro de 1932, Peg Entwistle entrou para a história, a atriz subiu até a letra H do letreiro, e se jogou para a morte.

O corpo de Peg só foi encontrado dois dias depois. Quando, uma mulher que fazia caminhada pelo local, achou um sapato feminino e uma bolsa no chão. Dentro da bolsa, a mulher encontrou um bilhete suicida, e então notou um corpo no pé da montanha.

No bilhete dizia: “Tenho medo, sou uma covarde. Lamento por tudo. Se eu tivesse feito isso há muito tempo, teria poupado muita dor. P.E.

Supostas aparições

Desde então, várias pessoas que caminham pelo local do letreiro, alegam sentir um forte cheiro de gardênias. Perfumes de gardênia seriam os favoritos de Peg. Segundo alguns frequentadores do Griffith Park (onde está o letreiro), a aparição frequentemente apareçe em noites de neblina, com o cheiro de gardênias, e com um vestido branco.

A vida de Peg já foi inspiração para diversos artistas, por exemplo: A música ” Lust for Life ” de Lana Del Rey faz referência ao suicídio de Entwistle; A série Hollywood de Ryan Murphy, tem como pano de fundo da história, o suicídio de Peg.

Peg Entwistle talvez seja o símbolo máximo dos sonhos desfeitos e das esperanças destruídas de Hollywood.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.