Em se tratando de livros do gênero Romance, é verdade que a forma como os autores inovam na hora de contar histórias é um ponto muito forte para a qualidade de seus livros. Se não, a história fica resumida a uma série de clichês capengas que não a movimentam de jeito nenhum. E, pior, te fazem querer abandonar a narrativa no meio. Isso não acontece com Acorda Para Vida, Chloe Brown.
Este é um romance adulto, que trata de temas importantes com tamanha leveza, mas sem ignorar a responsabilidade que é abordá-los. Desse modo, a obra é voltada para maiores de idade, por conter cenas de sexo. Conheça um pouco mais sobre a história:
Sinopse
“Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente “acordar para a vida”.
Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que ― mesmo a contragosto ― pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood.
No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.”
Da História
Divertida e caótica, no alto de seus 31 anos, Chloe Brown vivencia uma experiência de quase morte. A mulher, que é viciada em fazer listas, decide mover uns pauzinhos para finalmente reatar sua vida após uma série de experiências traumáticas que afetaram bastante sua personalidade e perspectiva de mundo. E, por isso, ela pede a ajuda de Redford, o vizinho que odeia ela (ou será que ela o odeia?).
Red é artista, dirige uma moto e é completamente diferente de Chloe. Mas isso não impede que ela na verdade o emaranhe em suas loucuras e abra sua vida mais uma vez para que ele entre.
Talia Hibbert, a autora, trabalha temas importantíssimos de uma forma leve e engraçada. Assuntos como relacionamentos abusivos, abandono de amigos, fibromialgia são abordados de forma extremamente responsável.
Acorda Para A Vida é o primeiro de uma trilogia de livros focados nas irmãs Brown. Adquira o seu aqui.
Vale a pena?
Antes de tudo, quero ressaltar que a escrita da Talia Hibbert é a coisa mais maravilhosa do mundo. Ela escreve bem e sabe disso, e esse reconhecimento próprio faz com que ela domine a narrativa de forma ímpar. “Acorda pra Vida, Chloe Brown” é divertido, é um livro gostoso de ler. A história é palpável e realista, além de ser mais adulta. Então, os personagens tem defeitos, criam problemas, mas os percebem e resolvem de forma mais racional.
As personagens têm uma construção gradativo, ou seja, elas estão constantemente crescendo, percebendo seus acertos e erros. Nesse ponto, Hibbert não deixa a desejar. Porém, o ótimo desenvolvimento de Chloe e Red não impedem que a história vá perdendo o ritmo após os 60% dela.
Talvez seja porque Talia não desenvolve personagem secundário algum. Eles não são marcantes e, para falar a verdade, só estão ali bem mais como figurantes que dão um empurrãozinho nos protagonistas. Essa característica faz com que a história não fique tão entusiasmante como no começo. E, em alguns pontos, você encontra um roteiro meio parado, como se a autora estivesse enrolando para chegar no ponto principal.
Entretanto, isso não faz com que o livro seja ruim, ele é uma ótima pedida para ler em uma sentada.
Nota
Sobre a autora
TALIA HIBBERT é uma autora best-seller do USA Today. Ela escreve romances cheios de paixão, sarcasmo, amor e diversidade porque acredita que pessoas de identidades marginalizadas precisam de representação honesta e positiva.
E aí, curtiu?
Então, caso não nos siga, confira nosso INSTAGRAM para ficar por dentro notícias, memes e críticas. Além disso, acompanhe nosso CANAL DO YOUTUBE, em que trazemos conteúdo semanal voltado para o universo nerd.