Quando pensamos em desespero de algum estúdio, para que tal filme se torne um sucesso, grandes exemplos vem a mente. E quando um streaming tenta da pior forma, que um filme faça sucesso, para ele no mínimo ter umas três sequências. É o que soa Agente Stone da Netflix.
O filme de ação estrelado por Gal Gadot (Mulher-Maravilha), é tão genérico em sua premissa, e tão ruim em sua execução, que a impressão que fica é que Gadot precisa urgentemente mudar de agente.
Na história, acompanhamos a agente de elite Rachel Stone (Gal Gadot), que esconde um grande segredo: ela é a única pessoa que pode se colocar entre uma misteriosa e ultra-poderosa organização que busca manter a paz mundial, e a possível perda do bem mais valioso – e perigoso – da instituição, conhecido como o Coração.
- Vermelho, Branco e Sangue Azul é uma ode ao amor queer
- 100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi – Filme
- As Últimas Horas de Mario Biondo – Conheça um pouco da história
Vale a pena?
Definitivamente não. O filme mal se sustenta em pé, e mesmo Gadot e o resto do elenco tentando extrair algo do roteiro preguiçoso de Greg Rucka, Allison Schroeder, o filme vai por tantos caminhos, que fica difícil obter lampejo de qualidade. Nem mesmo as cenas de ação do longa são bem orquestradas, e toda a construção do filme se perde com uma história que não faz o menor sentido. Além disso, o apelo visual que a produção tentou obter, é no mínimo descarada. A história da organização, por mais engenhosa que os roteiristas achassem que fosse, logo se mostra qualquer coisa. As reviravoltas, traições, ações dos personagens não contém um pingo de pano de fundo, e os cortes rápidos para um vasto plano em alguma cidade, tentam mascarar isso com um desespero surreal.
Agente Stone é mais um desses filmes de ação barata que inundam o streaming, aqui no caso a Netflix. Empresa essa que busca desesperadamente por uma franquia para chamar de sua, e ter um chamariz de repercussão com um grande ator ou atriz. Porém, até aqui todas essas tentativas resultaram em obras genéricas, que pouco acrescentam ou inovam em algo. Agente Stone é a clara tentaviva de tentar emplacar um filme com uma atriz conhecida.
Ademais, Gal Gadot segue a passos largos de se tornar uma atriz que ficará caracterizada por obras duvidosas. E é uma pena que a atriz parece abraçar cada vez mais ese tipo de filme, seja lá qual a razão, mas decerto é, se sair algo bom dessas tentativas, a Mulher-Maravilha vai ter que fazer preces pelo resto da vida.
Trailer do filme
Ficha Técnica
Direção: Tom Harper
Roteiro: Allison Schroeder, Greg Rucka
Duração: 122 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Ação
Ano: 2023
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE