Vem chegando final de ano, filmes românticos e seus clichês começam a invadir a linha do tempo dos streaming. E nós como bons fãs de clichês vemos todos por mais previsíveis e repetitivos que seja. Mas mesmo com essa sonoridade igual, o novo filme da Netflix “Amor a Primeira Vista” chega com alguns elementos que te prendem bem a narrativa.
Baseado no best-seller A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista iremos conhecer Hadley (Haley Lu Richardson) e Oliver (Ben Hardy) dois desconhecidos que se conhecem em um aeroporto. Eles acabam trocando ideia e compartilham a viagem. Que por algum mistério, acabam sentando do mesmo lado (quem diria?). Contudo, eles acabam se desencontrando, mas o destino fará de tudo para juntá-los.
- El Conde – O Pinochet vampiresco e gótico de Pablo Larraín
- Venus | Cheio de simbolismos, filme é boa pedida para quem é fã do gore
- Massacre no Texas (2017) Uma História de origem decepcionante
Vale a pena?
Clichês românticos, ainda mais vindo da Netflix, parecem ser uma grande reciclagem de filmes anteriores que jogaram no ChatGPT e pediram um roteiro novo. Esse novo longa tem muito disso, mas também tem muito artifício narrativo que me fez querer ver até o final.
O primeiro dele é o destino, não só como falácia, mas como personagem, incluído na onipresença de uma personagem sem nome e que assume diversas funções, vivida por Jameela Jamil. Ela é a narradora que conduz o fio da história de Hadley e Oliver.
Os protagonistas são carismáticos qnd interagem juntos, mas separados parecem não passar muita emoção, nem mesmo suas história secundária do velório e casamento dão ânimo. No fim, só queremos que eles se encontrem e felizes para sempre.
Trailer do filme
Ficha Técnica
Direção: Vanessa Caswill
Roteiro: Katie Lovejoy
Duração: 140 minutos
País: Londres e EUA
Gênero: Romance e Comédia
Ano: 2023
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE