Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Segredos de Dumbledore finalmente estreou e a expectativa girava muito entorno da relação entre Dumbledore e Grindelwald . Além disso, muita expectativa também sobre como seria a atuação de Mads Mikkelsen no papel do antagonista.
- “Eternamente Demais Pra Mim” – É fofo e dramático
- ‘Meu Porto Seguro’ – Filme da Netflix toca sua alma e te faz chorar
- “Caranguejo Negro” – Thriller pós-apocalíptico da Netflix
Sendo assim, o terceiro filme da franquia apresenta as mesmas falhas dos anteriores. Uma trama rasa que se perde na tentativa de tentar aliar romance e trama política; portanto, o êxito do longa vai depender da boa vontade do espectador e diante disso me fica claro que este filme irá dividir opiniões do público e crítica.
Primeiramente, você chegou até aqui para saber se vale a pena assistir o filme ou não…Bom, tudo irá depender da questão, de que se você gostou do longa anterior, deverá se deleitar com esse. Caso contrário, tenho uma péssima notícia para você.
Ainda assim, ao meu ver há mais ressalvas do que exitos. O roteiro simples e vazio não consegue dar profundidade para a relação entre os dois principais bruxos da época e nem entregar uma batalha épica entre os dois. Na realidade, o título do filme não faz sentido, já que nada de extremamente relevante do passado do Dumbledore. Ou seja, tudo que foi apresentado sobre isso em tela, já tinha passado no trailer, ou já era de amplo conhecimento geral.
A única passagem de impacto sobre o passado do Alvo, foi algo curto a morte da irmã; ao passo que durante o longa, novos personagens vão sendo adicionados, a trama fica recheada de personagens mal desenvolvidos e deslocados. Até o Creedence (Ezra Miller) sofre com isso, visto a bagunça que é esse roteiro.
Infelizmente, mais um filme da trilogia que é extenso e não conta história nenhuma. Contudo, há coisas boas inclusas nele. Mads deu uma carga dramática muito interessante para o papel de Grindelwald, parece que ele deveria ter interpretado o vilão desde sempre.
Felizmente, os efeitos especiais estão impecáveis! Desde os feitiços, até às criaturas, que continuam bem em terceiro plano na trama. Paralelamente a isso, temos a memória afetiva dos fãs sendo agraciada pela nostalgia envolvida, pois há bastante referências para os fãs.
Por fim, CGI, referências e uma boa atuação não salvam um filme fraco. Todavia, visto as várias polêmicas que já se passaram dentro e fora da franquia, não é de se admirar a bagunça. Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Segredos de Dumbledore acabou sendo mais do mesmo que nós já vimos anteriormente, o que é bem pouco para o público, que merece muito mais.
Ficha Técnica
Diretor: David Yates
Roteiro: J.K. Rowling, Steve Kloves
Duração: 85 minutos
Elenco: Eddie Redmayne , Jude Law , Mads Mikkelsen
Gênero: Fantasia/Aventura
Classificação: 12 anos
Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias; sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste, por exemplo.
Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral