“Caranguejo Negro” – Thriller pós-apocalíptico da Netflix

“Caranguejo Negro” – Thriller pós-apocalíptico da Netflix

Filmes de Guerra na maioria dos casos conseguem nos prender na frente da TV. Seja pela intensa ação ou pela história bem feita. Contudo, imagine um filme de guerra com tema focado na dramaticidade e no suspense, basicamente um Thriller. Além disso, se passando em uma guerra pós-apocalíptica que ta levando o mundo ao abismo. Esse é o plano de fundo de ‘Caranguejo Negro (Svart krabba)’ o novo filme da Netflix.

No enredo do filme a gente acompanha um grupo de soldados “aleatórios” liderados nas entrelinhas por Caroline Edh (Noomi Rapace). A missão do grupo é levar um “recipiente” que vai mudar todo o curso da guerra. Contudo, o grupo descobre que isso não vai só mudar o rumo da guerra, mas do mundo.

Plano Aberto e a construção da narrativa

O diretor Adam Berg soube usar técnicas de gravação de forma que deixa o filme mais imersivo na questão do “Thriller”. Ela vai se utilizar do que chamamos de “Plano Aberto”, que nos da uma visão panorâmica do ambiente. Por diversos momentos ele se utilizar, justamente para nos dar a imensidão do ambiente glacial, visto que 80% do filme se passa no gelo. (eles tem que levar o recipiente patinando)

Dessa forma O diretor Adam Berg, conseguiu passar a tensão que ele queria. 5 pessoas, 5 pontos pretos, “perdidos” em uma imensidão branca. Parece até piada de quinto ano, “O que é 5 pontos pretos no meio do branco”, resposta? 5 soldados indo para morte.

Conclusão

Sobre a origem da guerra, tanto faz! Não é apresentado nenhum momento a origem e nem mesmo aos lados da guerra. Até porque para os civis isso pouco importa, até mesmo na realidade.

Caranguejo Negro chega a Netflix para causar uma tensão e criar dilemas, principalmente quando descobrimos o que tem no vaso que eles levam. Afinal, a arma que pode acabar com a guerra é um vírus letal. Que vai matar a todos e não só um lado da guerra. Então qual seria a decisão, acabar com o vírus ou deixar rolar e se juntar ao lado “vencedor” da guerra?

Por fim, O diretor Adam Berg está em seu segundo trabalho e já chega muito bem a netflix. é notório que esse gênero é ideal para ele. Além de mostrar todo o drama, sabe articular bem as técnicas para mergulhar o telespectador.

Ficha Técnica

Diretor: Adam Berg
Roteiro: Adam Berg e Jerker Virdborg (Autor do livro)
Duração: 110 minutos
País: Suécia
Gênero: drama e suspense
Classificação: 16 anos

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.