SAKUGAN, primeiras impressões

SAKUGAN, primeiras impressões

Uma divertida aventura de pai e filha com um começo incrível.

Sinopse de SAKUGAN

SAKUGAN trata-se de uma menina chamada Memempu trabalha com seu pai na mineração de recursos em uma colônia subterrânea chamada “Pinyin”. Memempu quer se tornar uma “Marker” e mapear o resto do “labirinto” misterioso, mas seu pai, Gagumber, sente que ela é muito jovem para começar se aventurar sozinha pelo mundo. No entanto, depois que seus amigos morrem tentando proteger a colônia dos ataques de Kaijus, Gagumber percebe que não pode parar o espírito aventureiro de sua filha e está decidido a viajar com ela pelas vastas áreas desconhecidas do “Labirinto”.

Primeiramente, SAKUGAN é um anime refrescante. Há tantas obras sobre garotos que partem em grandes aventuras sozinhos ou em busca de seus pais perdidos que se tornou uma narrativa cansativo. Dessa forma, foi apenas nos últimos anos que animes como “Made in Abyss” desafiaram essa premissa, ao centrar uma relação mãe-filha. O relacionamento de Riko e Lyza e o anime em si eram complicados , no entanto foi interessante assistir porque raramente vemos mães e filhas em histórias de aventura.

Neste caso, é bom ver que Memempu e Gagumber serão uma dupla de pai e filha viajando, mas o mais importante, eu adoro que Gagumber (e o anime) reconheça a idade real de sua filha. Ela não é um acessório adorável para seu pai, mas sim uma criança vulnerável. Sendo assim, Gagumber está 100% certo em se preocupar com sua filha genial de 9 anos vagando sozinha por um mundo cheio de perigos desconhecidos e, embora os dois discutam constantemente sobre isso, está claro que Gagumber tem o melhor interesse em seu coração.

SAKUGAN pai e filha

No entanto, é um pouco estranho que nenhum de seus amigos pareça concordar com ele. Quero dizer, claro, as crianças devem deixar o ninho um dia, mas não quando ela ainda é literalmente uma criança. Apesar do fato de seus amigos oferecerem garantias de que ela estará segura com outros “Markers”, isso ainda não o impede de proteger sua filha e lembrar a todos que ela deve ser tratada como uma criança. Finalmente, um pai preocupado e com preocupações válidas!

Gagumber não nega que sua filha é inteligente e capaz (ela se formou na faculdade, WTF?!), mas ele também só quer que ela aproveite a infância enquanto ela durar. No entanto, isso não quer dizer que ele seja um pai perfeito, já que Memempu menciona que ele pode agir como um filho grande e, principalmente, porque gasta o dinheiro que ganha para ir a festas com os amigos.

SAKUGAN filha

Ambos têm uma energia cômica intensa de “Gurren Lagann”, mas felizmente a série sabe quando diminuir o tom para que possam absorver a trágica morte de seus amigos. Dessa forma, é nesses momentos que Memempu age de acordo com sua idade e até mesmo seus maiores apoiadores reconhecem que ela precisa ser protegida pelos adultos ao seu redor.

Conclusão

Por fim, esta caótica dupla de pai e filha é o coração e a alma de SAKUGAN, por isso estou tão feliz que tenha sido feito um excelente trabalho no estabelecimento dos alicerces desse relacionamento. Essa estreia também gerou intriga sobre o mundo em que vivem e fez perguntas de maneiras sutis. Por que os humanos vivem no subsolo? Que outras criaturas estranhas vivem no labirinto? Na verdade, estou curioso para ver para onde vai a história a partir daqui.

Avaliação: 4.5 de 5.

Por fim, se gostou do nosso conteúdo, confira abaixo algumas de nossas críticas de filmes, séries, animes, entre outros.

Por fim, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.