Nesta quarta-feira, 17 de maio, é celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia. A data, que remete ao período desclassificação da homossexualidade como distúrbio mental pela OMS, trata de mais um grito internacional contra o preconceito sofrido por pessoas de diferentes sexualidades e gêneros. E, por isso, desempenha fundamental importância na luta da comunidade queer pelos seus direitos básicos.
Além disso, em maio é comemorado o dia do aniversário de Harvey Milk, um dos personagens mais importantes da luta pelos direitos da comunidade LBGTI+, nascido em 1930. Assim, 22 de maio se tornou o Harvey Milk Day, instituído pela Fundação Harvey Milk em sua memória. Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito a ocupar um cargo púbico na Califórnia, em 1977 foi também o idealizador da bandeira do arco-íris, criada por seu amigo, o designer Gilbert Baker para substituir o triângulo rosa que os nazistas usavam para identificar os gays nos campos de concentração, que se tornou o símbolo mundial da comunidade gay.
- Documentário da Netflix sobre a vida da modelo Anna Nicole Smith, é mal conduzido
- ‘Velozes e Furiosos 10’ é uma explosão ridícula e irresistível
- A Máquina do Destino – Comédia dramática da Apple TV+
É neste contexto que o aplicativo voltado a comunidade queer SCRUFF (criado, em 2010, por or Johnny Skandros e Eric Silverberg) tem lançado diversas campanhas de alerta sobre a data. Afinal, manter-se antenado sobre os acontecimentos se faz fundamental para o combate ao preconceito. O aplicativo é o único app de seu segmento que fundado e ainda gerido por pessoas LGBTQ.
As campanhas do SCRUFF pretendem atrair a atenção para a situação da LGBTfobia enfrentada por pessoas LGBTQIA+, como a violência, discriminação e preconceito.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE