Alguma vez você já se perguntou: E se Indiana Jones fosse um desenho infantil? Se você respondeu que sim, então parabéns, pois você está no 0,1% de pessoas no mundo que fizeram tal questionamento. E pensando justamente em realizar os anseios desta enorme faixa demográfica, o diretor espanhol Enrique Gato criou a animação As aventuras de Tadeo 2, que chegou na Netflix recentemente.
Tadeo é um pedreiro que sempre sonhou em fazer arqueologia, até que um dia ele foi confundido com um arqueólogo famoso e enviado por engano pra uma missão no Peru. E lá o nosso herói irá viver loucas aventuras com uma galerinha da pesada.
Apesar da premissa ser meio doida, eu devo admitir que o realizador conseguiu transformá-la em algo que surpreendentemente funciona em animação. Lógico, todos os personagens são caricatos, o humor é muito bobinho e toda a história é muito simplista. Mas mesmo assim o primeiro longa atinge seu objetivo de imergir seu público alvo no seu universo, e com isso obteve um sucesso moderado, mas extremamente justo.
Naturalmente uma sequência entrou no radar da Paramount. E o estúdio se viu em um impasse, pois tinham 2 opções:
Ou eles saíam da zona de conforto e entregavam um filme mais sério, com uma animação muito mais polida e com uma história mais bem desenvolvida, ou eles jogavam no seguro e faziam a mesma coisa que o primeiro pra não arriscar perder o seu público, mas também não conseguir conquistar novos fãs.
Adivinha o que eles escolheram?
- Frangoelho e o Hamster das trevas: Simples, mas divertido
- ‘Lightyear’ (2022) – A nostalgia e além
- ‘Minions 2: A Origem de Gru’ – Diverte mais que o primeiro
DLC de filme
Agora que Tadeo Jones já provou seu valor após a missão no Peru, ele é convidado pela sua amiga Sara para assistir a sua exposição sobre o Rei Midas. Mas a arqueóloga é vítima de um sequestro durante a cerimônia, e agora o pedreiro deve resgatá-la e descobrir a verdade por trás da lenda de Midas.
E o filme se desenrola todo a partir daí. Apresenta alguns novos personagens, trás de volta certos coadjuvantes de seu antecessor, e segue a mesma receita de bolo do mesmo. Mesmas piadas, mesmo estilo, mesmo traço, mesma atmosfera, mesma premissa.
O máximo de inovação que esta obra trás é em seu antagonista. Enquanto o do primeiro é um malvadão clichê que fingia ser bonzinho, o deste é um malvadão clichê que é malvado desde o início. Viva a criatividade!
A animação naturalmente não é tão boa quanto a de grandes estúdios, e eu não sou idiota de usar isso como um defeito desse longa. Mas eu queria ter visto um salto de qualidade maior entre a qualidade do traço do primeiro pro segundo capítulo da saga. O salto existe, mas infelizmente não é tão grande, apesar do orçamento ser maior.
As aventuras de Tadeo 2: O segredo do Rei Midas é uma DLC do primeiro filme, que infelizmente não está na Netflix. Então se você ou seus filhos gostaram de seu antecessor, vocês vão gostar deste aqui, e se não gostaram, então passem longe dele.
Criado por: Enrique Gato
Duração: 1 hora e 25 minutos
País: Espanha
Gênero: Comédia e Infantil
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE