‘Lightyear’ (2022) – A nostalgia e além

‘Lightyear’ (2022) – A nostalgia e além

Para quem cresceu vendo Toy Story, sempre se perguntou a origem dos brinquedos. Quando descobrimos que Woody era baseado em um programa de cowboy ficamos sedentos por mais. Pois bem, aqui estamos com Lightyear. O filme favorito de Andy, que deu origem ao brinquedo do patrulheiro mais famoso dos cinemas.

O filme animado conta a história de Buzz Lightyear, o título talvez entregue um pouco. Como já conhecemos ele é capitão da patrulha, o que não sabemos é o quão badass e “maverick” (Top Gun) ele é. Ao inspecionar um ambiente hostil, ele e sua tripulação acabam ficando presos e com a nave quebrada. Contudo, um patrulheiro sempre termina sua missão e Buzz agora quer construir outro cristal de hipervelocidade para tirar todas dali.

Contudo, os testes não funcionam e para sua surpresa, cada 4 minutos que ele voa, 4 anos se passam na terra (as vezes até mais). Com isso, o capitão Lightyear vai perdendo aos poucos seus amigos, principalmente sua melhor amiga Izzy Hawthorne. Porém, isso não é o fim, depois de uma manobra rebelde ele volta para a terra 20 anos mais tarde e descobre que Zurg invadiu tudo e agora ele tem uma nova missão.

Dublagem polêmica

Nesse novo filme tivemos o famoso Star Talent, pegaram Marcos Mion e colocaram para dublar. Todos sabemos que quem dubla o Buzz é o Briggs, contudo, Marcos Mion não deixou a desejar para ninguém. A voz combina muito bem com essa nova versão do Buzz. Afinal, o que estamos vendo não é o brinquedo é o humano que deu origem ao brinquedo.

Marcos Mion entrega uma dublagem pontual e que você até esquece esse detalhes em momentos do filme. Fiquem tranquilos, não tivemos um novo enrolados.

Vale a pena?

Lightyear é o filme que valeu cada centavo do meu dinheirinho, como diria Pica-Pau. O longa te emociona e ainda te da um origem concreta. E é até mesmo apresentado no início ao melhor estilo Star Wars. Além disso, o longa sabe utilizar de frases nostálgicas, seja “O infinito e além” ou frases do comando estelar que aparecem em Toy Story. Além disso, a animação traz personagem bem caricatos e que despertam certa empatia no telespectador. Temos também uma ambientação maravilhosa, onde qualquer print da tela pode virar um wallpaper magnífico. Contudo, se tem uma coisa que me incomodou foi Mo Morrison (Taika Waititi). Ele parecia um azar ambulante e por vezes era nítido a forçada só para o roteiro ter mais algumas horas de vida. Enfim, Lightyear é um filme para toda família que estreou no último dia 16 e tem até um gato fofo chamado Sox.

Título: Lightyear
Diretor: Angus MacLane
Elenco: Chris Evans, Taika Waititi, James Brolin
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 2022

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.