As melhores da Trilha Sonora de Stranger Things

As melhores da Trilha Sonora de Stranger Things

Desde sua estreia Stranger Things tem ganhado sucesso por inúmeros motivos, e um deles é a trilha sonora! Repleta de hits clássicos dos anos 70 e 80, a série tem ajudado várias dessas músicas voltarem ao topo das paradas de sucesso.

E seja você um fã da série ou apenas um fã de boa música, aqui vai a lista dos melhores hits de Stranger Things:

Primeira Temporada

  • Should I Stay or Should I Go, por The Clash

A primeira temporada da série foi embalada ao som desse sucesso do The Clash, isso porque a canção era a favorita dos irmãos Byers. Inclusive Will cantava ela enquanto estava preso no Mundo Invertido como uma maneira de se acalmar e se encorajar.

  • Africa, por Toto

Lançada em 1982 a música é um clássico da banda norte-americana Toto. Inclusive ano passado a música ultrapassou a marca de um bilhão de plays em plataforma de streaming.

  • Heroes, por Peter Gabriel

Lançada originalmente em 1970, “Heroes” é um clássico de David Bowie. Porém, na série podemos ouvir um cover mais lento da música, na voz de Peter Gabriel.

Segunda Temporada

  • Rock You Like a Hurricane, por Scorpions

Na segunda temporada somos apresentados à novos personagens, e um deles é Billy Hargrove. O irmão malvado de Max surgiu na tela ao som de um clássico do rock & roll da época.

  • Runaway, por Bon Jovi

A canção de Bon Jovi se encaixou perfeitamente ao embalar o momento em que Eleven vai em busca de respostas sobre seu passado.

  • Time After Time, por Cindy Lauper

É impossível falar dos hits dos anos 80 e não pensar em Cindy Lauper! A série colocou esse clássico na cena do Baile de Inverno, enquanto as crianças dançavam despreocupadas, com o inimigo finalmente derrotado… ou não?

  • Every Breath You Take, por The Police

Ainda na cena do Baile, a clássica romântica de The Police embala as crianças enquanto dançam reunidas. A letra, além de combinar com o momento amoroso em si, acaba fazendo uma brincadeira em referência à nova ameaça do Mundo Invertido que aparece à espreita nos momentos finais da segunda temporada.

Terceira Temporada

  • You Don’t Mess Around With Jim, por Jim Croce

A música toca em um momento descontraído entre Jim Hopper e Eleven, nos mostrando um novo lado do chefe de polícia durão.

  • Material Girl, por Madonna

Marcando outro momento importante de descontração de Eleven, agora com Max, a cena é bem divertida e leve. Combinando com o cenário do Shopping e a amizade das garotas, a música da Madonna foi mais um dos acertos da trilha sonora de Stranger Things.

  • Never Ending Story, por Limahl

A cena icônica entre Dustin e sua namorada Suzie fez com que a música se tornasse um sucesso absoluto de novo. “Never Ending Story” (“História Sem Fim” em tradução livre) é a canção principal do filme de mesmo nome, lançado em 1984. Depois de aparecer em Stranger Things, a busca pelo vídeo original aumentou em 800% em poucos dias, de acordo com o Youtube. Além disso, de acordo com notificação do Spotify a canção teve um aumento de 825% nas solicitações de streaming!

Quarta Temporada

  • California Dreamin, por The Mamas & The Papas

A canção de 1965 toca enquanto Mike lê a carta de Eleven – atualmente morando na Califórnia.

  • Detroit Rock City, por Kiss

A música da banda de hard rock norte-americana toca enquanto o jogo de basquete do time de Hawkins acontece. Paralelamente o Clube Hellfire joga D&D; a cena muda de um quadro para o outro dando uma perfeita sensação de sincronia.

  • Dream a Little Dream of Me, por Ella Fitzgerald & Louis Armstrong

Um pouco diferente das demais músicas, “Dream a Little Dream of Me” foi lançada em 1931 e tem conexão com a história do grande vilão da quarta temporada de Stranger Things.

  • “Prophecies”; “Akhnaten: Act I, Scene 3: Window of Appearances”; “Akhnaten: Act II, Scene 2: Akhnaten and Nefertiti”, por Philip Glass

Essa parte da trilha sonora se destaca das demais. Composta por três faixas diferentes, todas por Philip Glass, as músicas com tom mais clássico e intenso estão presentes no monólogo do grande vilão da série bem como no momento do Plot Twist da quarta temporada. Para os fãs mais atentos, a primeira faixa pode ser reconhecida de outro projeto do universo nerd… você sabe qual é?! (uma dica, está associado à um “homem” azul que está cansado da Terra).

Veja também:

  • Running Up That Hill (A Deal with God), por Kate Bush

Por último, mas não menos importante, a favorita de Max! A canção de Kate Bush marcou uma das cenas mais emocionantes da nova temporada e graças à isso voltou a ser nº 1 global nas paradas de sucesso depois de 37 anos! A cantora britânica até agradeceu à série e seus criadores pelo feito.

Por fim, se você é fã de Stranger Things aproveita para ouvir esses hits novamente! E seja pela primeira vez, ou matando a saudade de uma época antiga essas músicas provam por si mesmas porque são consideradas “clássicos”. Comenta aqui com a gente qual dessas é sua favorita da trilha sonora de Stranger Things, qual outra que você gosta que está na série mas ficou de fora de lista, e ainda aquelas que você torce para ouvir na próxima temporada!

Lembrando que o primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. O Volume 2 tem data de estreia marcada para 1º de julho!

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.