As obras-primas da comédia disponíveis na Netflix, mas que nem todos conhecem

As obras-primas da comédia disponíveis na Netflix, mas que nem todos conhecem

A Netflix tem muita porcaria em seu catálogo, isso é um fato. Não importa o genêro, o catálogo da empresa de streaming é recheado com algumas várias obras questionáveis. Porém, no meio de tanta coisa ruim, a empresa ainda possui alguns filmes que são verdadeiras obras-primas.

Dentre eles, a empresa tem em seu catálogo algumas joias raras da comédia mundial. São eles, as produções do grupo inglês Monty Python.

O que foi o Monty Python?

O grupo de comédia inglês Monty Python, teve sua formação em 1969. O grupo tinha como integrantes, os comediantes Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin. A trupe é considerada uma instituição sagrada dentro da comédia, por suas lendárias gags e piadas rapidas. Com frequência, o grupo incluía uma interessante carga de crítica social, apesar de se centrar em um humor absolutamente surrealista e fundado no absurdo.

Inclusive, a estreia do programa de TV do grupo, foi um momento importante na evolução da comédia televisiva, segundo muitos autores. Programa esse, que teve sua estreia em 1969, na BBC. O show, foi ao ar de 1969 a 1974, e é um marco na comédia mundial. A influência do grupo na comédia é tão grande, que foi comparada à influência dos Beatles na música. Prova disso é que, sem o Python, não existiria o Saturday Night Live.

Monty Python na Netflix

Quando vemos o catálogo da Netflix, especialmente os filmes de comédia, o mecânismo de busca da plataforma nos joga em algum filme idiota, ou totalmente esquecível. Porém, o que muitos nem sabem, é que tanto a série da BBC do Monty Python, quanto alguns dos filmes do grupo, estão na rede de streaming.

A explosão mundial do Monty Python aconteceu com os filmes. Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, A Vida de Brian e a série da BBC estão no catálogo da empresa. Vale dizer que, os filmes são marcos na comédia mundial. O grupo era conhecido pela sua ousadia, e total coragem em crítica e fazer piadas inteligêntes com qualquer coisa. Além disso, desde os tempos da série de TV, o Python exigia liberdade criativa em seus textos, o que contribuiu para a construção dessas obras-primas.

Só para se ter ideia do quanto o filme A Vida de Brian incomodou. O filme hoje é amplamente elencado como uma das melhores comédias de todos os tempos. Porém, na época do seu lançamento, o texto do filme incomodou tanto a produtora, que ela se retirou do projeto. Assim sendo, coube a George Harrison, um fã declarado do grupo, financiar o longa. Além disso, o longa mexeu tanto com a sociedade conservadora da época, que foi proibido até na Noruega. Isso aliás, isso foi algo que os membros do grupo usaram para promover o filme.

Por fim, de uma chance aos filmes e a série, e garanto que vocês vão rir por uns bons meses.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.