O gênero terror caminha ao lado de uma legião de fãs, principalmente os que amam o famoso “baseado em fatos”. Temos a incrível trilogia ‘Invocação do Mal’, assim como a saga ‘Insidius’. Por mais que não seja o gênero que contemple o melhor do universo cinematográfico em questão técnica (na maioria dos casos), ainda sim é impecável no que propõem. Enfim, chegando no catálogo na Netflix temos o novo filme de terror espanhol “Assombrosas”
No longa importado da Espanha temos um trio de mulheres que juntamente a um padre exploram o campo da fé. Combatendo aparições paranormais e ajudante a vida de centenas de pessoas. A organização Hepta. Após alguns acontecimentos, ela são chamadas para resolver um caso que acaba deixando sequelas e terão que usar tudo que aprenderam.
- O Senhor dos Anéis: Gollum | Pré-venda do jogo é iniciada
- DJ Cia faz 2ª edição da festa Beatloko com Sant, Febem, Jovem MK e mais!
- Crítica | Deixe-o Partir (Netflix) – O brutal road trip no coração da América
Baseado em fatos, será?
Carlos Therón, chega na Netflix misturando o melhor dos dois mundos, fantasia e vida real. Por mais que durante o filme, tenhamos comédia e algumas parte mudadas para se adaptar o roteiro, nosso diretor tem seu cerne fundado na vida real. padre José María Pilón inaugurou o “Grupo Hepta” a mais de 30 anos atrás, em 1987. Uma empresa dedicada a abordar casos anormais e ‘afísicos’. A empresas segue seu legado nos dias atuais.
Mas e o filme, vale a pena?
O novo filme Netflix segue a particularidade de qualquer filme de terror com a premissa de investigação e possessão. Um acontecimento hardcore no início, para que a trama se desenrole, nada novo até o momento. Mas, teve algo nele que me prendeu e me deixou surpreendido, justamente alguém que não é o maior fã do gênero.
Assombrosas usa de um artifício incomum em filmes de terror de subgênero “sobrenatural”. O uso da comédia, não de forma indiscriminada, mas em sua maior parte, pontual e bem colocada. Claro que em algumas situações, foge do controle e desprende o suspense. Mas algo que me atraiu e me fez botar fé no filme foi isso, a inovação.
Para além, nem só de flores vive o cinema. O longa utiliza muito mal os personagens, como exemplo do aluno de física que vai fazer estágio, ele tem boa participação no primeiro ato e depois é esquecido, como se quisessem aproveitar ele depois, para uma possível sequência.
Por fim, Assombrosas chegou na Netflix debutando no top 10 como um dos melhores filmes do gênero até o momento. Com passados e futuros que podem sim desbravar uma franquia, uma pena não ser do eixo estadunidense, o que leva a crer que não vão dar devida atenção.
Trailer do filme
Ficha Técnica
Diretor: Carlos Therón
Roteiro: Fernando Navarro, Marta Buchaca
Gênero: Terror
Duração: 107 minutos
País: Espanha
Ano: 2023
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE