Crítica | Deixe-o Partir (Netflix) – O brutal road trip no coração da América

Crítica | Deixe-o Partir (Netflix) – O brutal road trip no coração da América

Deixe-o Partir desembarcou na Netflix. E, de certa forma surpreendente, o longa de Thomas Bezucha, figura na primeira colocação do ranking de mais vistos da plataforma. O longa, estrelado por Kevin Costner e Diane Lane, é uma boa aula sobre perda, e escolhas que temos que fazer na vida. Alías, tudo isso, feito no coração dos Estados Unidos

Ademais, na trama do longa, conhecemos George e Margaret, que após perderem o filho, deixam o seu idílico rancho para resgatar o neto de uma família perigosa. Entretanto, ao descobrir que os estranhos não têm a intenção de libertar o pequeno, o casal decide lutar.

Vale a pena?

Deixe-o Partir, num primeiro momento, poderia ser apenas mais um filme dramático padrão. Porém, o que se vê aqui, é uma longa sério, e que retrata de maneira ímpar, o sentimento de dor, e de seguir em frente. Thomas Bezuch conduz seu trabalho de forma leve e sútil, sem se apressar, ou ir por caminhos óbvios. Pois, a todo momento, ficamos com um certo medo do encontro entre as duas famílias, algo que se concretiza numa baita cena num jantar. Porém, nunca temos demonstrações cruas de violência ou algo do tipo, sempre sentimos a angústia do casal, quando o nome dos sequestradores é mencionado.

O longa faz insinuações de seguir pelo caminho do western atual, onde a construção do ambiente é mais valorizada, do que cenas sangrentas, e durante suas quase 2 horas, desconstrói a ideia da América conservadora. Decerto, Kevin Costner e Diane Lane entregam duas atuações muito sóbrias, e que demonstra toda essa construção do longa, juntamente do cenário, que não poderia ser melhor escolhido. Montana acaba se tornando um personagem por si só, demonstrando toda essa América patriarcal, num estado onde pouco se vê progresso, e que acaba ”resolvendo” suas questões a moda antiga.

Por fim, o longa se encerra de um jeito quase poético, com o titulo fazendo justiça a vários momentos que são apresentados ali. Assim sendo, Deixe-o Partir se torna uma grande adição da Netflix, valendo cada minuto.

Trailer do filme

Avaliação: 4 de 5.

Ficha técnica

Direção: Thomas Bezucha
Roteiro: Thomas Bezucha
Duração: 115 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Drama, suspense
Ano: 2020

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.