Até que o Inferno nos Separe é uma das melhores misturas de comédia e romance em um só livro. De certo, esta é uma das melhores comédias românticas lançadas no Brasil até então neste ano de 2023. O livro escrito por Sarah Hogle cocilia os elementos do enemies to lovers (inimigos para amantes) com desentendimentos típicos de relacionamentos tradicionais nos dias de hoje.
Assim, Até que o Inferno nos Separe traz a história de Naomi e Nicholas, que estão prestes a se casar, mas não se suportam mais. Quer dizer, eles poderiam ser o casal perfeito, só que existe um problema: o relacionamento esfriou antes que o esperado… Principalmente para um casal que está com data marcada para o casamento. A questão em foco é que nenhum dos dois pode cancelar o casamento, já que a pessoa que desistisse teria que pagar todas as despesas sozinha.
- A Mãe | Um filme fraco, e encrustado na mesmice
- 5 livros para refletir sobre questões raciais
- BATEKOO Festival 2023: O Big Bang dos Pretos
Vale a Pena?
É um fato que todas as relações, sejam românticas ou não, enfrentam altos e baixos. No entanto, a relação de Naomi tem tido mais baixos do que altos, o que não é normal para um casal que está prestes a se juntar em matrimônio. Com isso, pode-se dizer que os problemas de relacionamento são as coisas que mais fazem o leitor rir e passar raiva nesta história.
Neste sentido, Naomi e Nicholas estão presos em uma rede de pesca da qual não conseguem se soltar. Afinal, apesar de ter um relacionamento longo, eles não querem mais estar nesta posição. Porém, como eles podem arranjar uma solução para essa confusão se não podem simplesmente jogar tudo para o alto?
A princípio, é este repertório de confusões que dá o tom de graça ao livro, com um clima de competição instaurado. No entanto, esta dinâmica pode ser cansativa, já que os personagens não tem a melhor das personalidades. Ambos protagonistas podem ser bem imaturos, mesmo que sejam pessoas na casa dos trinta anos. Mas, felizmente, isso não estraga história em nenhum sentido. A autora consegue trazer boas reflexões sobre relacionamentos românticos, como o quão pouco as pessoas investem em realmente conhecer seus parceiros. Já que, muitas vezes, os problemas mais desgastantes permanecem puramente por falta de comunicação.
Até que o Inferno nos Separe mistura os elementos cômicos com assuntos que merecem ter atenção e que são, de certa forma, comuns na vida real. Além disso, Hogle tem uma escrita simples e corrente, transformando a experiência de leitura em algo fluído e gostoso de ler. Essa natureza divertida é o que constitui o verdadeiro chame do livro, e é o que faz a leitura valer tanto a pena.
Ficou interessado? Então adquira seu exemplar clicando aqui.
Ficha Técnica
Título: Até que o Inferno nos Separe
Autoria: Sarah Hogle
Editora: VR Editora
N° de Páginas: 352