Atividade Paranormal: Ente Próximo | Novo filme da saga pouco faz jus ao nome da franquia

Atividade Paranormal: Ente Próximo | Novo filme da saga pouco faz jus ao nome da franquia

Atividade Paranormal: Ente Próximo chegou ao catálogo da Netflix, sem fazer muito alarde. Adicionado meio que na espreita, o mais recém título da franquia de terror, muito promete, e pouco entrega, inclusive, quase não assusta.

O 7º filme da franquia, que não é uma sequência direta de Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma, o que deixa em aberto, a possibilidade de este ter sido uma tentativa de reboot da saga. Assim sendo, na trama, um documentarista acompanha a jovem Margot até uma comunidade Amish na esperança de conseguir informações sobre a família dela. Após uma série de acontecimentos estranhos, ela logo percebe que este povo isolado pode estar escondendo algo sinistro.

Vale a pena?

Para quem já está acostumado com o estilo de abordagem da franquia, com o uso do found footage que se tornou a marca registrada, o longa é um prato cheio. Porém, o que falta nesta nova empreitada da saga, é um roteiro convincente, e uma ideia bem trabalhada. Com personagens que não passam a menor empatia, e que conseguem de longe, serem os mais deslocados de todos os filme da saga, o longa embarca na onda do terror atual, que joga muito na influência de uma grande ”seita” por trás de todo o mal, e para ser franco, isso pouco casa com a ideia que Atividade Paranormal trouxe.

Assim sendo, além de o longa pouco conversar com os outros da franquia, ele também pouco traz algo de novo. A ideia do found footage, com uma câmera barata, que trazia mais a sensação de realidade aos longas (especialmente o 1º), aqui não existe. Com um toque mais profissional (isso é, uma câmera bem mais moderna), o filme não consegue passar uma sensação de medo genuino, e tampouco assusta, uma pena, pois, a ideia de inicio até parece interessar, mas logo cai por terra.

Por fim, até da para entender o motivo de Atividade Paranormal: Ente Próximo chegar sem alarde a Netflix. Um filme que poderia ser um novo começo para a franquia, mas que consegue ficar preso num emaranhado de péssimas decisões.

Trailer do filme

Avaliação: 2 de 5.

Ficha Técnica

Direção: William Eubank
Roteiro: Christopher Landon, Oren Peli
Duração: 100 minutos.
País: Estados Unidos.
Gênero: Terror.
Ano: 2021.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

One thought on “Atividade Paranormal: Ente Próximo | Novo filme da saga pouco faz jus ao nome da franquia

  1. Na descrição do filme Margot vai a procura da mãe Sarah desaparecida. E nada acontece no filme nesse sentido. De terror não tem nada. Simplesmente decepcionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.