A atriz Léa Garcia morreu hoje aos 90 anos. A informação foi confirmada pelo filho e empresário da atriz, Marcelo Garcia. Segudo ele, a mãe teve um infarto e acabou não resistindo. A atriz estava em Gramado, pois seria homenageada com o Troféu Oscarito durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado.
Nascida no Rio de Janeiro, Léa Garcia estreou nos palcos aos 19 anos. A atriz tinha em seu currículo mais de 100 produções, divididas entre cinema, TV e teatro.
- William Friedkin além de ‘O Exorcista’
- 100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi – Filme
- Max Souza lança “Princípio”, estreando nova era artística
Léa Garcia se consagrou no imaginário na peça Orfeu da Conceição (1956), de Vinicius de Moraes. A peça fez tanto sucesso, que em 1959, o diretor francês Marcel Camus fez uma versão cinematográfica chamada Orfeu Negro, e Léa viveu Serafina na obra.
Tendo obtido o mesmo sucesso que a peça, Léa ficou em segundo lugar na categoria de Melhor Atriz na Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1959. O filme ainda venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no mesmo ano.
Além disso, na TV, Léa se consagrou vivendo a vilã Escrava Isaura (1976), que se tornou seu papel mais famoso. Ademais, ela ainda atuou em outras produções como “Xica da Silva” e “O Clone”
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE