As atrizes Linda Blair e Ellen Burstyn, que protagonizaram O Exorcista, prestaram uma linda homenagem ao diretor do filme, William Friedkin.
Ellen, por meio de nota disse: “Meu amigo Bill Friedkin era um homem original; inteligente, culto, destemido e extremamente talentoso. No set, ele sabia o que queria, e faria qualquer coisa para conseguir e era capaz de desistir da ideia se visse algo melhor acontecendo. Ele era, sem dúvida, um gênio.”
- Primeira reunião entre roteiristas e estúdios acaba sem acordo
- William Friedkin, diretor de ‘O Exorcista’, morre aos 87 anos
- William Friedkin além de ‘O Exorcista’
Linda Blair, que interpretou Regan MacNeil em O Exorcista (um papel que ela reprisou na sequência Exorcista II: O Herege ), escreveu uma longa homenagem no Instagram: “Como você expressa em palavras a gratidão à pessoa que mudou sua vida para sempre, junto com o mundo?” Ela chamou Friedkin de divisor de águas, gênio e “verdadeiro dissidente”.
Ela continuou: “Todo ator queria trabalhar com ele e talvez minha história seja a mais comovente. Levar uma garota de 13 anos de idade e confirmar que eu tinha a estabilidade necessária para encarar a jornada na qual estava prestes a me colocar. Sua direção veio com orientação exigente, comprometimento e ética de trabalho rigorosa. Ele fez tudo o que pode em termos de efeitos especiais para garantir que minha performance fosse nada menos que chocante e inesquecível.”
As duas atrizes ficaram bastante abaladas com a morte do diretor, assim como outros amigos próximos a Friedkin.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE