Foi anunciado o BATEKOO Festival 2023, nasceu 2014 em Salvador, os rolês surgiram como um espaço afirmativo na noite soteropolitana, e nos anos seguintes se expandiram para outros lugares como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Distrito Federal, chegando a um marco anual de 150 mil pessoas frequentando.
A team BATEKOO conta com um time em tanto: Fresh Prince da Bahia, Mirands e Artur Santoro, o projeto se tornou uma plataforma, esta que idealizou o selo musical BATEKOO Records, este que teve Deize Tigrona como a primeira artista contratada e passou por 8 países da Europa com sua turnê. Outro projeto BATEKOO também idealizou a Escola B, projeto educacional.
É importante citar que se trata mais do que um simples rolê que se consolidou nas noites, BATEKOO é um manifesto que traz o protagonismo para pessoas negras, LGBTQIA+ e de periferias, trata-se de uma festa preta feita para pessoas pretas.
E com lineups das festas em diversos estados trouxeram um representatividade incrível, já contou com nomes consagrados como Carol de Niterói, Karol Conká, Mc Dricka, Tasha & Tracie, Pepita e Mc Naninha. E recentemente, o público foi à loucura com um anúncio: BATEKOO Festival 2023: O Big Bang dos Pretos
- Estreias do Disney Plus em maio
- ‘Sweet Tooth’ – Segunda Temporada mantém série de pé
- ‘Renfield – Dando o Sangue Pelo Chefe’ – Entrevista com Nichola Hoult
Festival BATEKOO 2023: um dos maiores festivais pretos do país
Em 2022, a equipe BATEKOO anunciou o primeiro festival em São Paulo (Capital), uma experiência completa. Vale ressaltar que o manifesto que sempre representou não se perdeu nem nos mínimos detalhes, um dos mais significativos foi que o lugar que sediou foi a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, só quem nasceu na periferia sabe o quão importante ter um rolê na quebrada e não precisar atravessar a cidade.
O lineups estava impecável e contou com nomes grandes como Kannalha, Fat Family (aqui foi de deixar o coração quentinho), Ludmilla e muitos grandes nomes do meio preto e LGBTQIA+. Além de trazer nomes históricos como o DJ Osvaldo Pereira, primeiro DJ do Brasil.
A segunda edição do evento já foi anunciada para 7 de outubro, embora ainda não tenha lineup, o festival promete ser um dos maiores do ano, se já entregou muito em sua primeira edição, imagine em uma segunda com toda expertise que a experiência inicial proporcionou.
A venda dos ingressos já foram abertas e adquiridas aqui.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE