Nova animação do Batman mistura clima noir com ar investigativo.
Estreou recentemente nas plataformas digitais a nova animação do Batman. Baseada na HQ do mesmo nome, Batman: O Longo Dia das Bruxas parte 1, é fiel ao seu material de origem a risca, apesar de haver pequenas diferenças; porém, nada que atrapalhe na qualidade do longa.
A animação é focada no lado detetive do Homem-Morcego e assim como na HQ; o herói está, juntamente de Gordon e Harvey Dent, tentando descobrir quem é o responsável por uma série de assassinatos ocorridos durante alguns feriados em Gotham City.
Atenção: Zona de spoilers abaixo, prossiga por sua conta risco.
A princípio, com um estilo noir que combina perfeitamente com todo o ar de suspense da história, temos uma das animações mais bonitas do Batman, visualmente falando. Aliás, todo esse estilo noir atrelado ao clima dark da história é um dos pontos altos do filme, inclusive; dando uma pegada mais clássica ao longa. Ademais, um dos motivos para tantos elogios ao visual da animação; é quando há cenas em que ocorrem um zoom no rosto de algum personagem; além disso, temos cenas na qual apenas uma luz era refletida da janela para o rosto de personagens em cena; o que torna isso interessante; pois aumentava aquele clima misterioso.
Elenco da animação
Antes de mais nada, algo de interessante ao notar nesse novo filme são as relações ocorridas nele; o clima romântico que existe entre Batman e Mulher-Gato é um dos pontos altos, seja como Bruce e Selina, seja como os seus alter-egos. Outros personagens também tiveram bons momentos no filme, como é o caso Jim Gordon, Coringa e o Harvey Dent; esse último inclusive, em uma cruzada para se transformar no vilão Duas-Caras.
O elenco da animação deu um show em todo o filme; com nomes como Jensen Ackles (Bruce Wayne/Batman); Naya Rivera (Selina Kyle/Mulher-Gato), Josh Duhamel (Harvey Dent), Troy Baker (Coringa); fomos agraciados com um ótimo trabalho, destaque para Ackles que com certeza foi um dos melhores dubladores do Cruzado Encapuzado. Contudo, Naya Rivera; que faleceu em julho de 2020, não pode ser deixada de lado, a atriz fez um excelente trabalho dublando a Mulher-Gato. Que a atriz descanse em paz e que o seu último trabalho sempre seja apreciado por todos.
Em síntese, a animação entrega tudo aquilo que queríamos, a fidelidade ao adaptar o suspense de uma das maiores histórias do Cruzado Encapuzado; contudo, em alguns momentos, vemos que o Batman está afastado do seu lado detetive, sendo assim, deixando escapar pequenos detalhes; isso é algo que certamente incomodou os fãs; além disso, o ritmo lento no início pode ser um ponto a ser considerado. Mesmo assim, a animação mergulha de cabeça na mitologia do Batman, juntamente com isso; temos o prazer de ver visuais tão bonitos com esse estilo dark do personagem e da própria cidade. Me arrisco a dizer que essa é uma das melhores animações do herói. Por fim, nos resta esperar a parte 2 que chega ainda esse ano.
Nota do crítico: 4,5/5
Ademais, veja também
- Batman: O Longo Dia das Bruxas Parte 2 – Primeiro trailer é divulgado;
- Crítica | Velozes e Furiosos 9: Nostálgico e Exagerado;
Desde já, caso você não nos siga; acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias; sorteios; curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.