Antes de mais nada, é inegável o quanto o espectador adora um Battle Royale e Blue Lock veio para confirma isso. Jogos Vorazes e Round 6 são exemplos desse sucesso cinematográfico. Mesmo como muita gente não considerando o anime como do gênero esporte, Blue Lock foi aos poucos conquistando seus fãs e tornando-se um dos animes mais assistido do momento. Afinal quem não quer ver uma batalha meia doentia, levando os jogadores ao extremo, com um único objetivo de se tornar o melhor atacante do Japão?
Em animes desse gênero, constantemente vemos histórias de superação, amizade, companheirismo.
Porém, em Blue Lock, Kaneshiro foi bem radical e colocou que para ser o melhor, o jogador tem que ser egoísta, o que de certa forma, temos que concordar com ele.
- CRÍTICA | O AMANTE DE LADY CHATTERLEY – NETFLIX
- CRÍTICA | AS LINHAS TORTAS DE DEUS (NETFLIX)
- RETROSPECTIVA 2022: OS MELHORES FILMES DO ANO
Por que assistir Blue Lock?
Primeiramente, apesar de eu ter dito que o anime foge do convencional, ainda assim o autor colocou momentos de superação e luta, em prol do bem de todos. A história é sensacional, cada final de episódio, te deixa com uma ansiedade de esperar pelo próximo episódio, sempre deixa um gostinho de quero mais.
A animação é completamente igual a do mangá, as mesma ilustrações de Nomura no papel estão no anime. O espectador vai desenvolver raiva por algum personagem e vai ter amores por outro. A qualidade na animação e nos efeitos te faz sentir menos saudades de Haikyuu e Kuroko no basket. Reconhecimento de jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo e o eterno Rei Pelé.
Sinopse
Depois de uma derrota desastrosa na Copa do Mundo de 2018, a seleção do Japão luta para se reagrupar. Mas o que está faltando? Um Ace Striker absoluto, que pode guiá-los para a vitória. A União de Futebol do Japão está empenhada em criar um atacante com fome de gols e sede de vitória, e que pode ser o instrumento decisivo para virar uma partida perdida… e para fazer isso, eles reuniram 300 dos melhores e os mais brilhantes jogadores jovens. Quem emergirá para liderar a equipe… e eles serão capazes de superar todos os que estão em seu caminho?
Conclusão
Por fim, por mais que você não goste de anime de esportes, vale a pena dar uma oportunidade para Blue Lock, com certeza ele vai mudar sua forma de pensar sobre o gênero.
E para quem gosta e ainda não assistiu, eis que aqui tem mais um anime que com certeza, vai entrar para sua lista de animes favoritos.
Confira o trailer
Ficha Técnica
Título Original: Blue Lock
Diretor: Tetsuaki Watanabe
Criadores: Muneyuki Kaneshiro, Yusuke Nomura
Streaming: Crunchyroll
Duração: 24 episódios de 24 min
Gênero: Anime, Esporte
Estúdio: 8bit
Classificação Indicativa: 12 anos
País de origem: Japão
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE