Antes de mais nada, apresentando um novo capítulo na vida de Birgitte Nyborg (Sidse Babett Knudsen), atuando agora como recém nomeada Ministra das Relações Exteriores da Dinamarca, A série Borgen – O Reino, o Poder e a Glória chegou à Netflix recentemente (02). Assim como sua predecessora lançada em 2010, a série mantém a linha política em sua trama.
E apesar de reinserir personagens e o nome da série anterior, não foi apresentada como uma quarta temporada trazendo assim um subtítulo consigo.
- “Heartstopper” – O amor em sua forma mais pura e natural
- “Posto de Controle” Filme não inova, mas entretém
- Obi-Wan Kenobi: Agora é quando a diversão começa
O que esperar?
Após sua nomeação, Nyborg precisa lidar com o que podemos chamar de “início de uma luta pelo poder no Ártico”. Devido à descoberta de petróleo na Groelândia, por uma empresa de perfuração.
Como resultado isso acaba impactando no relacionamento da Dinamarca com a própria Groelândia e também com as superpotências, tais como EUA, China e Rússia.
Tratando de temas completamente atuais, Borgen – O Reino, o Poder e a Glória nos apresenta um roteiro muito bem construído e narrativas interessantes.
Assim sendo, assuntos como: poder político; crise ambiental; efeito do stress no trabalho; direitos das mulheres; e mulheres em cargos de poder, podem ser encontrados em toda a série.
Também nos mostra o que o acesso ao poder pode fazer com uma pessoa. O quanto ela pode mudar para simplesmente conseguir mantê-lo, muitas vezes perdendo sua própria identidade.
E por falar em poder, acompanhamos o poder da Internet com sua difusão de notícias e o quanto afeta as pessoas envolvidas.
Em contrapartida vemos também a importância dela na comunicação nos dias atuais e seu poder sobre como montar uma imagem pública na política.
Vale à pena?
Por fim, A série Borgen – O Poder, o Reino e a Glória da Netflix, consegue nos prender por ser dinâmica no ponto certo. Por exemplo criando momentos de tensão e, ao mesmo tempo, não demorando muito para que aquilo seja explicado ou contido.
Em suma, com uma ótima direção e atuações impecáveis, a série conta no elenco com os nomes de Sidse Babett Knudsen, Birgitte Hjort Sørensen, Mikkel Boe Følsgaard e Simon Bennebjerg. Além de Magnus Millang, Özlem Saglanmak e Søren Malling.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha técnica
Direção: Per Fly
Roteiro: Adam Price
Gênero: Drama; Político
Duração média por episódio: 58 minutos
Origem: Dinamarca
Classificação: 14 anos