Cangaço novo | 1° temporada crítica | A surpresa do ano

Cangaço novo | 1° temporada crítica | A surpresa do ano

Criada por Mariana Bardan e Eduardo Mello e produzida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba. “ Cangaço novo “ em sua 1° temporada conta a história de Ubaldo ( Allan Souza Lima ), um ex-militar que descobre uma herança misteriosa no interior do Ceará, em sua cidade natal, e já que necessitava de dinheiro foi atrás da mesma. Ao chegar na região acaba por se envolver no crime local, descobrindo que sua família biológica é quem o comanda, então o mesmo tem que decidir se vai ou não assumir seu legado.

Com uma autoridade e propriedade exemplar, a produção possui uma identidade nacional sem igual, conseguindo capturar com excelência os costumes e práticas do sertão brasileiro, principalmente em seus atores, que dão um show a parte, com muito destaque a Alice Carvalho que vive a personagem Dinorah, irmã de Ubaldo, e que entrega uma das maiores performances do ano. Toda a produção é feita com capricho desde os roteiros afiados e surpreendentes, até a fotografia sensível e linda, bem como, os cenários vivos, tudo realizado com muito esmero e respeito. A direção dos episódios é sem dúvidas um dos maiores destaques, com cenas inesquecíveis e planos sequências inacreditáveis, a série ganha muito em sua ação e condução de dramas.

Cangaço novo em sua 1° temporada impressiona e muito o público com sua coragem, tomando proporções cada vez mais homéricas, enquanto mostra com frieza crueldades e as práticas do crime organizado e como vivem essas pessoas. Fica claro, o amor que os realizadores tem pela região onde a série é ambientada. Diferente de outras produções nacionais recentes, esta não tenta encaixar o Brasil em moldes americanos pré-estabelecidos para funcionar, pelo contrário, se apoia completamente na riqueza da cultura nacional para acontecer, não tem nem um pouco de vergonha de mostrar o Brasil como ele realmente é. A reimaginação do cangaço, com uma visão de crime organizado moderno é impressionante e deixa um singelo gosto de “ como ninguém pensou nisso antes ? “.

Cangaço novo já em sua 1° temporada prova a potência que é o audiovisual nacional, seu poder de gerar grandes obras, recheadas de identidade, de qualidade altíssima, é inestimável. Em resumo, sem dúvida alguma, cangaço novo é uma das maiores séries do ano, não ficando atrás de nenhuma série internacional e que vale e muito seu tempo. Principalmente para que possamos assegurar uma futura segunda temporada de acontecer e nos entregar mais deste fantástico universo criado no sertão nordestino.

Ficha Técnica :

Direção: Fábio Mendonça – Aly Muritiba
Roteiro: Mariana Bardan – Eduardo Mello
Duração: 8 episódios
País: Brasil
Gênero: Ação, drama
Onde assistir: Amazon prime vídeo
Ano: 2023
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.