Imagine um filme sobre conscientizam do meio ambiente e que ainda tenta ser um Interestelar. Pensou? Nesse moldes temos Capitã Nova (Captain Nova) o mais novo filme da Netflix. Além de ser uma boa ficção científica, ela ainda retrata o colapsos ambiental na terra.
A história nos leva para o ano de 2050. O nosso planeta está morto, seco e abandonado, contudo tudo pode mudar. Nova (Anniek Pheifer), é uma piloto de caça que terá que viajar pro passado para salvar o mundo. Nessa volta ela cai em 2025, quando ela tinha somente 12 anos (Kika van de Vijver). Com isso, ela terá que “correr” contra o tempo para evitar o que o polo norte seja perfurado.
- “Eternamente Demais Pra Mim” – É fofo e dramático
- ‘Meu Porto Seguro’ – Filme da Netflix toca sua alma e te faz chorar
- “Caranguejo Negro” – Thriller pós-apocalíptico da Netflix
Direto e Aventureiro
Na trama, tem vários personagens secundários, que são interessantes e carismáticos. Conhecemos, Nas (Marouane Meftah), um jovem que encontra Nova do futuro machucada e é o único que acredita nela para sua missão. Além disso, temos outros que também tem seu destaque, como a investigadora e o dono da empresa, que é interpretado por Pierre Bokma.
O longa, é curto, para os tempos atuais. Conta com apenas 1:25H, por isso ele é bem corrido, mas não deixa tantas coisas a desejar. Contudo, Capitã Nova de ser um Interestelar da Netflix, e isso é claro. Problemas com um tipo de gás, viagem por um buraco de minhoca que abre perto da terra. Tudo é bem referenciado.
Conclusão
O longa holandês trás uma bonita direção fotográfica; Principalmente quando mostra a terra devastada, tendo uma coloração mais laranja, remetendo para o SECO. Outro ponto alto são as atuações dos jovens atores são memoráveis. Contudo, algumas interações parecem um tanto forçada. Mas nada que trilhe o brilho. Além disso, senti um pouco de falta de uma explicação sobre a relação de Nova e Simon Valk Junior (cientista por trás da perfuração do PN).
Por fim, Capitã Nova da Netflix promete abraçar os fãs de ficção científica e deixar a todos grudados na frente da TV. Por ser um filme engraçado, leve e que alerta sobre os danos ambientais.
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica
Diretor: Maurice Trouwborst
Roteiro: Lotte Tabbers e Maurice Trouwborst
Duração: 85 minutos
País: Holanda
Gênero: ficção científica e aventura
Classificação: 12 anos