Cats – Uma tragédia cinematográfica

Cats – Uma tragédia cinematográfica

Acredito que a extrema maioria das pessoas que acompanham cinema mais a fundo sabem que tipo de filme é Cats. Mas para aqueles que estão alheios a tal assunto, Cats é um musical da Broadway transformado em longa metragem no ano de 2019 pela Universal Pictures em parceria com o diretor Tom Hooper.

Vocês devem estar pensando: Grande coisa, isso é o que mais acontece no cinema. Por quê essa adaptação em especial é tão famosa assim? O que ela tem de tão diferente?

Bom, sendo curto e grosso… Cats é um musical tão memorável e infame porque ele é, para muitos, uma das piores experiências cinematográficas que Hollywood já produziu no século XXI. E confiem em mim, essa fama é merecida

Mas se vocês acham que eu estou exagerando ou sendo duro demais com a obra, então senta que lá vem história…

O pouco que tem de bom

Começando pelas poucas coisas que a produção tem de bom:

– As performances musicais são bem cantadas, e a maioria são bem coreografadas

– Todas as músicas são no mínimo escutáveis, com algumas ótimas no meio

– A paleta de cores é bonita

E só. É isso

O muito que tem de ruim

Todo o resto varia entre a mediocridade e a completa porcaria

As atuações em si são muito inferiores aos números musicais. Os atores trouxeram o talento musical pro set mas esqueceram o talento dramático em casa. Quase todo elenco não entrega uma boa performance. Os únicos que se salvam um pouquinho é o Ian McKellen e a Jennifer Hudson. Mas o resto é tudo ou muito clichê, ou muito artificial ou muito cringe.

O diálogo também é horrível, contaminado até a tampa com expositividade de mais e criatividade de menos.

A personagem principal tem o carisma de uma porta, e os coadjuvantes também não estão muito atrás, em especial o vilão, que é genérico, esquecível e mal escrito.

E por fim, tirando os efeitos especiais, que obviamente são uma completa porcaria, existe também o agravante de que a ambientação e a atmosfera desse universo é muito estranha, pois os gatos são pequenos demais quando comparados com o cenário em que eles se encontram, e isso deixa o filme por vezes até inassistível, pois parece mais que você saiu do mundo de Cats e entrou na continuação de “Querida, encolhi as crianças”

Enfim, Cats é uma completa porcaria, e você não devia perder seu tempo assistindo essa joça. Mas se você ainda assim quiser assistir essa negócio só por curiosidade mórbida, eu sugiro ver com seus amigos, pois assim ao menos você vai se divertir esculachando o filme o tempo inteiro, diferente de mim que vivenciei essa experiência sozinha e perdi mais de 2 horas da minha vida que eu poderia ter usado fazendo algo mais estimulante.

Tipo, sei lá… Olhar a tinta secar, ou dar banho no meu peixe. Só sei que qualquer coisa seria melhor do que ter que ver esse trem sozinho.

Avaliação: 1.5 de 5.

Ficha Técnica

Título original do filme: Cats
Direção: Tom Hooper
Duração: 110 minutos
País: EUA
Gênero: Musical
Ano: 2019
Classificação: Livre

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.