Centauro é o novo filme que integra o catálogo da Netflix nesse mês de Junho. O longa é uma produção espanhola que tem como base o filme Burn Out: Asfalto de Sangue (2017) e o livro livro Balancé Dans Les Cordes.
A produção da netflix narra a história de Rafa (Àlex Monner). Um piloto de moto de corrida profissional, mas que irá por sua carreira em jogo para tentar ajudar a mãe do seu filho. Ela está envolvida com traficantes e devendo 200 mil, então ele passará a trabalhar para eles entregando drogas pela fronteira.
- Iron Chef: Em Busca de uma Lenda — A culinária como um esporte.
- Maldivas – A série de Manu Gavassi e Bruna Marquezine
- ‘Spiderhead’ (Netflix) – E o dilema do livre-arbítrio
Vale a pena?
Centauro é o mais novo clichê de ação da Netflix. Mesmo sendo um remake de uma história conhecida, ele tem suas particularidades, mesmo que no meio de um grande clichê. Os destaques ficam por conta de Àlex Monner, que desempenha bem seu papel dentro das limitações do roteiro. Além disso, as cenas de corrida são até bem feitas, pegando ótimos ângulos e criando alguns pontos de imersão para o telespectador.
O filme deixa alguns buracos na história, principalmente no plano que deu errado. Quem atirou em Rafa? Quem era o traidor? São coisas que foram jogadas na narrativa, que serviu somente para dar um plano fajuto ao protagonista. No final serviu apenas para encher um buraco, que não faria falta.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica: Centauro (Netflix)
Direção: Daniel Calparsoro
Roteiro: Guillaume Lemans e Gozlan, baseado em Burn Out e no livro Balancé Dans Les Cordes
Duração: 90 minutos
País: Espanha
Gênero: ação
Ano: 2022
Classificação: 16 anos