Antes de mais nada; Cangaço Overdrive é uma história futurista que mistura cyberpunk, cangaço e o melhor; a cultura nordestina.
Zé Wellington é um roteirista nacional de primeira linha e é graças a ele essa resenha é possível. Confira o trabalho do mesmo em suas redes sociais.
A editora Draco lançou Cangaço Overdrive em meados de 2018; Contudo, nada impede de fazermos a review de dela; mesmo sendo relativamente antiga é sempre um prazer ler boas obras. A história de Zé Wellington e Walter Geovani mostra um sertão futurista cyberpunk.
Confira capa.
SINOPSE OFICIAL
“Em um futuro possível, o Ceará enfrenta sua maior seca em séculos. Uma terra esquecida pelo governo e dominada pelos interesses dos conglomerados empresariais, este é o cenário árido onde um lendário cangaceiro e um impiedoso coronel são reanimados para continuar a peleja que deixaram no passado.
Enquanto isso; uma comunidade autogerida tenta manter a independência ao defender sua terra de um ataque da polícia orquestrado por uma grande corporação. Agora a honra e o orgulho dos guerreiros dos confins será revivida por aqueles que irão até o fim para defender aquilo que amam.”
Vale a pena?
primeiramente; a história além de ser muito boa é nacional e traz muito dessa bagagem. A narrativa foge do que estamos acostumados com grandes editoras. A narrativa é espetacular e segue uma linha de cordel. O que transmite ao leitor uma profundidade maior na história; visto que, ela se passa no Sertão Nordestino.
Para quem curte o gênero futurista é uma indicação de primeira classe. A obra segue disponível na Amazon e você pode comprar por aqui