‘A Verdadeira História do Roubo do Século’ um crime poético

‘A Verdadeira História do Roubo do Século’ um crime poético

Um roubo bem sucedido e uma fuga impecável, parece filme de Hollywood mas é apenas o novo documentário da Netflix, A Verdadeira História do Roubo do Século. A historia do assalto ao Banco Rio, na Argentina, em 2006, por 6 ladrões, rende uma historia e tanto.

Em meio de uma noite chuvosa, Fernando Araujo teve a incrível ideia de roubar o Banco Rio. Mas não um roubo qualquer, ele queria algo grande, algo que fosse lembrado, algo que ele pudesse chamar de “arte”. E junto com mais 5 homens ele protagonizou algo que apenas se passa em filmes. Mesmo com essa poetização do crime deve-se lembrar que eles fizeram foi algo totalmente contra a lei.

O documentário narra, riqueza em detalhes, como todo o esquema do roubo aconteceu ate por que se tem como protagonistas pessoas que realizaram o mesmo. A Verdadeira História do Roubo do Século é, sem duvidas, uma ótima produção com cortes de câmera bem feitos, uma narrativa sensacional que nos faz ter uma certa inveja do feito dos criminosos.

O crime compensa?

É evidente de que eles foram pegos mas o plot twist de como eles foram pegos é bem mais inusitado do que pensamos e nos faz questionar de ate aonde vai a ganancia de uma pessoa. Com todos eles com suas penas devidamente cumpridas mas com suas vidas marcadas por esse feito. Enquanto uns se arrependem outros conseguem seguir normal e outros vivem ainda em cima desse feito, o que restam são apenas duas perguntas, quanto foi roubado e aonde esta o dinheiro mas isso são questões que não cabe a nos sabermos de verdade.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Avaliação: 4 de 5.

Título Original: La verdadera historia del robo del siglo
Duração: 109 min
Ano produção: 2021
Estreia: 10 de Agosto de 2022
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Matías Gueilburt
Classificação: +16 anos
Gênero: Documentário
Países de Origem: Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.