Dirigida pelo mestre do suspense espanhol Oriol Paulo (The Body e The Invisible Guest), As Linhas Tortas de Deus é a nova super produção espanhola integrando o catálogo da Netflix.
O filme é centrado em Alice (perfeitamente interpretada por Bárbara Lennie), uma detetive particular que decide se internar em um hospital psiquiátrico com um objetivo único: descobrir a história por trás de um crime que ocorreu naquele lugar anos atrás.
- NETFLIX | O PODEROSO CHEFÃO II | CRÍTICA – UMA SEQUÊNCIA TÃO BOA QUANTO O ORIGINAL!
- ESTREIAS DO DISNEY PLUS EM DEZEMBRO
- RETROSPECTIVA 2022: OS MELHORES FILMES DO ANO
Sendo contratada pelo pai da vítima, Federico del Olmo, Alice finge “paranóia” para ser internada. Para ficar mais realista, um médico de família escreve uma carta alegando que Alice é louca e que tentou envenenar o marido Heliodoro.
Uma vez internada, a protagonista começa a investigar o morto, García del Olmo, que segundo o centro psiquiátrico, cometeu suicídio. Se sentindo insegura após uma série de acontecimentos, Alice decide que é hora de sair do hospital, e é aí que o filme realmente começa a ganhar emoção.
Os profissionais do local não acreditam que ela é uma pesquisadora, como afirma. Eles estão convencidos de que essa fantasia foi montada em sua cabeça para evitar a realidade e que na verdade ela é uma louca. Sendo medicada com substâncias mais fortes e com o apoio de algumas pessoas, Alice logo irá descobrir coisas que mudarão tudo.
Vale a pena?
Primeiramente, o novo filme da Netflix As Linhas Tortas de Deus tem mais erros do que acertos. Por se tratar de um filme de Oriol Paulo, nunca sabemos a “verdade”, ou seja, nada é o que parece ser.
Antes de mais nada, o principal acerto do longa é ver que, como é de característica do diretor, a narrativa busca novos caminhos e com isso acontecem os tão queridos plot twist. Além disso, a atuação da protagonista é um autêntico acerto.
Contudo, Oriol se perdeu no roteiro e deixou inúmeras brechas. O excesso de reviravoltas deixa o filme extremamente cansativo e com a sensação de que não chegaremos a lugar nenhum. Mesmo não sendo um dos melhores filmes do cineasta, ainda assim, vale a pena dar uma conferida.
Trailer de ‘As Linhas Tortas de Deus’.
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha técnica
Direção: Oriol Paulo
Roteiro: Oriol Paulo, Lara Sendim e Guillem Clua
País: Espanha
Gênero: Suspense
Ano: 2022
Duração: 154 minutos
Classificação: 16 anos