Primeiramente, uma crítica de “Better Call Saul” é, no mínimo, urgente, pois a série merece muito mais reconhecimento do que recebe hoje.
A 1ª Temporada da série estreou lá em 2015, 2 anos após o fim de “Breaking Bad”, a maior série já produzida. Saul Goodman é o famigerado advogado de Walter White e Jesse Pinkman no universo de “Breaking Bad”. A série estava no seu auge com premiações técnicas e reconhecimento para o seu elenco principal que sempre foi recheado de qualidade. Porém, Saul Goodman se mostrou ser um personagem extremamente rico, puxando pra si um pouco dos holofotes, se tornando um dos personagens mais importantes da série. Dito isso, a produção conquistou ainda mais pessoas e virou sinônimo de qualidade, colecionando Emmys e recordes de audiência, até mesmo em sites piratas. Dessa forma, Bob Odenkirk conseguiu provar que é um ótimo ator e que tinha e tem potencial pra protagonizar sua própria série.
A partir disso, vemos que, de certa forma, esse não foi um Spin Off esperado, tem um certo potencial, mas não foi algo pedido. Porém, com a assinatura de Vince Gilligan, podíamos esperar algo de extrema qualidade. Mesmo assim, alguns apontavam antes mesmo da primeira crítica de “Better Call Saul” que a série não precisava existir e que era apenas algo com fins financeiros. De fato, “Breaking Bad” foi extremamente redondo e suficiente, não precisava de um Spin Off. Não precisava, até assistirmos a ele.
- Crítica | John Wick – De Volta Ao jogo
- 007 Contra o Satânico Dr. No | O início de James Bond
- Crítica – Anônimo | De Saul Goodman a John Wick
O Risco de Saul Goodman
Teoricamente, essa afirmação é verdadeira. “Breaking Bad” foi uma série única, grandiosa e vitoriosa. Mas será que era preciso correr o risco de alterar o universo com um Spin Off sem maiores certezas?
Pois mesmo com dúvidas e desafios, agradecemos até hoje a existência de “Better Call Saul” que conseguiu, no mínimo, ter uma qualidade equivalente à sua série originária. Ela conta com grandes tensões e com personagens fascinantes interpretados por ótimos atores que não recebem o seu devido valor. Recheada de roteiros ótimos, “Better Call Saul” consegue nos trazer uma nostalgia boa do universo passado e nos traz uma originalidade no ramo do direito na qual nos interessamos rapidamente. A relação do protagonista com o passado, com sua família e como isso afeta diretamente suas amizades e sua carreira. Felizmente, nós somos introduzidos muito bem em um universo teoricamente novo com uma temática totalmente nova.
Por fim, vemos que as qualidades de “Breaking Bad” foram muito bem mantidas, mas que a série não se prendeu a sua antecessora e construiu seu próprio nome. É preciso ter muita coragem pra se fazer isso e, acima de tudo, muito talento. Parabéns aos grandes produtores desse universo maravilhoso que vemos até os dias atuais carregando tanta qualidade e criatividade.
Título: Better Call Saul
Criador: Peter Gould & Vince Gilligan
Elenco: Bob Odenkirk, Rhea Seehorn, Jonathan Banks
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2015
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE