Crítica | Maravilhosa Sra. Maisel – 1ª Temporada

Crítica | Maravilhosa Sra. Maisel – 1ª Temporada

“Maravilhosa Sra Maisel” foi uma grande aposta do Prime Video. A Amazon investiu muito dinheiro nessa série, mas será que realmente vingou? Confira a crítica logo abaixo.

Primeiramente, os tempos de Sitcom foram extremamente longos. Antigamente, os anos 90 produzia bastantes séries nesse estilo e até hoje reflete nas séries criadas atualmente. Até hoje vemos esse estilo sendo produzido e séries feitas a mais 20 anos famosas até hoje. Porém, essas séries possuem certas fórmulas, por mais diferente que sejam e algumas produções tenham uma temática diferente, sempre vemos muitas coisas em comum. Pra os que gostam, terão muito conteúdo pra consumir, mas algumas pessoas já se saturaram desse formato. Por isso, existem muitas apostas em séries de comédia focadas em seus próprios formatos e temas.

Dito isso, eu acredito que esse seja o melhor exemplo como alternativa. Por isso, nesse caso, nós vemos muito trabalho envolvido em “Maravilhosa Sra Maisel”, tanto criativo como produtivo.

Dessa forma, antes da crítica, eu queria apontar certas vitórias da série em sua primeira temporada. Como todos sabem, o Emmy Awards é a maior premiação dada para as séries. Assim, em seu primeiro ano, Sra. Maisel concorreu com Barry e Curb Your Enthusiasm, e de 6 indicações levou 5 prêmios. Inclusive, a estatueta de melhor série de comédia.

Entretanto, a série, em sua primeira temporada, não é só uma Emmy Winner. Mas, também, é uma série totalmente criativa e coerente.

Sabendo da competência, a Amazon chamou a ótima Amy Sherman-Palladino, que criou a série e escreveu o roteiro. Um pouco mais cedo, Amy havia criado a famosa Gilmore Girls. Assim, o sucesso da “Maravilhosa Sra Maisel” foi imediato, estando no mesmo patamar de “The Boys” e “Fleabag” entre as originais Prime Video.

As maravilhas da “Maravilhosa Sra Maisel”

Com um ótimo coração, Midge Maisel é uma dona de casa, feliz com seus filhos e seu marido. Porém, descobre que sua vida mágica estava a um passo do abismo. Mais tarde, seu marido a deixa pra ficar com outra mulher e ela não tem como se manter. “Maravilhosa Sra Maisel” se passa nos anos 50 onde as mulheres não têm muitas oportunidades e muito menos alguma projeção de empregos. As mulheres eram donas de casa e cuidadoras dos seus filhos. Portanto, o que fosse diferente disso, seria julgado e estranhado pelo resto da sociedade. Assim, quando Midge se vê sozinha, ela aposta numa situação inédita: Uma mulher fazendo Stand Up Comedy nos anos 50.

De antemão, ela tenta desistir várias vezes, mas uma pessoa vê muito talento nela e tenta com suas forças e oportunidades ter sucesso nesse ramo. Porém, como mulher e mãe, Midge precisa se desdobrar em mil pra poder sustentar seus filhos e a si mesma.

Eventualmente, a série tratará de numerosas situações preconceituasas, mostrando também uma história bem montada e criativa. Como resultado, pessoas que não são simpatizantes da comédia poderão assistir à série sem medo, pois ela não se sustensa por seus momentos de comédia.

Tecnicamente, a série é perfeita, com um design de produção de dar inveja e roteiros impecáveis. Mas isso só funcionou pela brilhante atuação do elenco principal, que ostentam Emmys e indicações. Por fim, a série é extremamente completa e é um culto à arte e ao entretenimento. Não perca.

Portanto, caso se interesse, assista ao trailer da 1ª Temporada da “Maravilhosa Sra Maisel” agora.

Avaliação: 5 de 5.

Título: Maravilhosa Sra. Maisel – 1ª Temporada
Criador: Amy Sherman-Palladino
Elenco: Rachel Brosnahan, Alex Bornstein, Michael Zegen
Gênero: Comédia Dramática
Ano de lançamento: 2017

Por fim, não deixe de conferir:

Exorcismo Sagrado | Já temos o pior filme de 2022?

Beco do pesadelo | O noir abstrato de Guillermo Del Toro

Spencer: Kristen Stewart impecável! | Crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.