Crítica – Cobra Kai (Terceira Temporada)

Crítica – Cobra Kai (Terceira Temporada)

A segunda temporada de Cobra Kai termina com a briga escolar entre os integrantes do dojo Cobra Kai e do dojo Miyagi Do. E com o acidente do personagem Miguel Díaz, surge um grande Cliffhanger (o famoso “gancho” para a próxima temporada).

Divulgação / Netflix.

O título do primeiro episódio da terceira temporada, Consequências, já nos indica o caminhar da trama, após as ações realizadas. As consequências desses feitos terão que ser tomadas. E é nisso que a série acerta em cheio, ela aproxima a trama ao nosso mundo real, afinal, uma briga que termina com uma pessoa em coma terá severas atitudes a serem tomadas, envolvendo desde a expulsão de certas pessoas, ao cancelamento do campeonato regional de Karatê.

Após esses eventos, o enredo se desenvolve de forma rápida e envolvente. Johnny Lawrence se encontra em decadência e busca por sua redenção como pai e sensei. Enquanto que Daniel LaRusso admite seus erros e agora procura aprender com eles e corrigi-los. Além disso, ao decorrer da temporada, John Kreese deixa de ser um personagem unilateral, e passa a ter um motivo para ser vilão, mesmo que não se considere um.

Antes produzida pelo Youtube, Cobra kai agora se consagra como uma das mais famosas séries na Netflix. Com isso, sua produção não poderia ser menosprezada. O novo streaming nos entrega uma bela e sólida temporada, que assim como as temporadas anteriores, possui flashbacks, a volta de personagens queridos dos filmes e várias filosofias sobre quem está certo e quem errado.

A premissa de se fazer uma série mostrando o ponto de vista de um dos vilões mais famosos de um filme clássico é uma tarefa difícil. Mas quando se consegue desenvolver essa ideia, temos uma excelente história a ser analisada. E a terceira temporada, definitivamente, não nos decepciona em trazer personagens complexos, que buscam proteger sua própria verdade, mesmo que isso faça com que estejam do “lado errado”.

Por fim, [HAVERÁ SPOILER À PARTIR DESSE PONTO] vale ressaltar as inúmeras cenas de aprendizagem, tanto por parte do Lawrence, quanto por parte do LaRusso, e que finalmente perceberam seus defeitos e decidiram se unir contra um “mal maior”. Além disso, as participações especiais de Kumiko (Tamlyn Tomita), Chozen (Yuji Okumoto) e Ali Mills (Elisabeth Shue) que são de suma importância para o desenvolvimento da trama.

Nota: 4.5/5

Título: Cobra Kai (Terceira Temporada)
Direção: Hayden Schlossberg, John Hurwitz e Josh Heald
Distribuição: Netflix
Ano: 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.