“Laços de afeto” O filme é uma drama pontual

“Laços de afeto” O filme é uma drama pontual

Família é algo que não pode ser definida por sangue ou por uma formação de gêneros. A instituição família como foi formada é um conceito arcaico e defasado. Afinal, família é onde existe amor, respeito e cuidado. Sabendo disso, assumimos que esse mesmo conceito pode ter várias formações. Dois pais, duas mães, mãe solteira, além da “tradicional”. É isso que o novo filme da Netflix “Laços de Afeto” (Il filo invisibile) vai tentar abordar. Além de criar toda uma crítica para com o Estado retrogrado.

A película conta a história do jovem Leone (Francesco Gheghi). Um estudante do ensino médio que está criando um vídeo sobre sua família, contudo sua formação familiar difere da tradicional. Como ele tem dois pais, seu vídeo é mais que um trabalho é uma carta aberta contra a lei retrogada e homofobica da Itália. Contudo, sua vida vira de ponta cabeça quando uma traição emerge na casamento de seus pais.

Vale a pena assistir Laços de Afeto da Netflix

Laços de Afeto retrata a dura realidade de casais homoafetivos que tentam legitimar a paternidade do seu amado filho. O próprio Estado que deveria ser responsável por garanti o bem estar social e de vida da sua população coloca obstáculos, até mesmo preconceituosos. Durante o filme, por exemplo, é discutido que não se pode ter o nome dos dois pais na certidão e até falam sobre o Estado OBRIGAR a fazer exames para descobrir o pai. Como dito no filme “uma decisão que beira o nazismo” de tão invasivo.

Dando sequência o drama com certeza vai te segurar até o final. Justamente pelo fato de Francesco Gheghi ser extremamente carismático e porque você quer saber o resultado final da trama. Nosso ator protagonista consegue desenvolver bem todo drama e preconceito vivido por um adolescente em uma sociedade preconceituosa, mesmo que ele não seja gay, mas sim criado por dois.

Contudo, o filme peca um pouco em seu desenvolvimento. Ele deixa de lado alguns pontos da história para focar na crítica. O que é válido, mas que as vezes afeta o aprofundamento do telespectador. Por exemplo, falta um pouco mais de Leone em um filme que ele é protagonista. Até mesmo no seu relacionamento que foi criado no filme.

Trailer do filme Laços de Afeto, da Netflix

Ficha técnica

Direção: Marco Simon Puccioni
Roteiro:  Marco Simon Puccioni, Luca De Bei e Gianluca Bernardini
Duração: 90 minutos
País: Itália
Gênero: drama e comédia
Classificação: 16 anos

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.