Anna Faris e Chris Evans brilham em uma comédia romântica irresistível

Anna Faris e Chris Evans brilham em uma comédia romântica irresistível

Um turbilhão de romântica desventura embalada em um espetáculo contemporâneo de intrigas amorosas. “Qual Seu Número?” é a obra arrojada do visionário diretor Mark Mylod que nos envolve em uma dança inebriante entre comédia e dilemas afetivos. Disponível no catálogo da Netflix, o longa ocupa neste exato momento a posição de top 9 dos filmes mais vistos na plataforma.

No longa, quando lê um artigo que diz que mulheres que tiveram vinte parceiros ou mais não encontram um marido, Ally Darling (Anna Faris), uma assistente administrativa recentemente desempregada que acaba de atingir exatamente esse número, acredita que vai ficar sozinha para sempre. Ela então resolve pedir ajuda a seu mulherengo vizinho Colin (Chris Evans), um músico especialista em investigar a vida alheia.

Ele fica encarregado de encontrar todos os seus ex-namorados para que Ally selecione qual deles ficou melhor com o tempo e daria um bom marido. Com sua irmã caçula se casando e a crescente pressão de sua mãe, ela não tem mais tempo a perder ou relacionamentos sem futuro para desperdiçar.

Vale a pena?

Primeiramente, o roteiro, habilmente concebido por Gabrielle Allan e Jennifer Crittenden, traça a jornada de uma mulher à beira dos 30 anos, Ally Darling, vivida com excelência por uma cativante Anna Faris. Aturdida por uma revista que alega que as mulheres que tiveram mais de 20 parceiros nunca encontrarão o amor verdadeiro, Ally embarca em uma odisseia romântica desesperada, decidindo reavaliar seus relacionamentos passados e futuros. A premissa pode parecer trivial, mas é nessa aparente simplicidade que o filme encontra sua magia.

A maestria de Mark Mylod na condução dos atores é notável. Anna Faris, em uma das melhores performances de sua carreira, encarna a personagem com um magnetismo cativante, tornando-a completamente real e vulnerável, enquanto ainda exala charme e autenticidade. Ao lado dela, um sedutor Chris Evans dá vida a Colin, o vizinho carismático que se voluntaria a ajudá-la a rastrear seus ex-amantes. A química entre Faris e Evans é palpável, adicionando uma camada de doçura e paixão ao enredo.

Enquanto Qual Seu Número? pode ser rotulado como uma comédia romântica, é a profundidade emocional que o diferencia. O filme aborda questões intrincadas de autoestima, autodescoberta e a busca pelo amor verdadeiro em um mundo inundado de pressões sociais e expectativas. Dessa forma, o diálogo perspicaz e a narrativa perspicaz convidam o espectador a refletir sobre suas próprias experiências e perspectivas sobre relacionamentos.

Embora não seja isento de alguns clichês do gênero, o roteiro oferece reviravoltas surpreendentes que desafiam as convenções estabelecidas, injetando frescor em um território muitas vezes previsível. Além disso, a trilha sonora vibrante, composta por Aaron Zigman, complementa as cenas com harmonia, acentuando ainda mais as emoções transmitidas.

Por fim, Qual Seu Número? é uma pérola oculta dentro do vasto oceano de filmes românticos, principalmente no catálogo da Netflix. Mark Mylod prova mais uma vez seu talento em dar vida a histórias envolventes, fazendo-nos rir, chorar e suspirar em igual medida. Ancorado por uma atuação brilhante de Anna Faris e apoiado por um elenco coadjuvante competente, este filme transcende as expectativas, revelando-se uma experiência cinematográfica gratificante.

Avaliação: 4 de 5.

Confira o trailer de ‘Qual Seu Número?’

Ficha Técnica

Direção: Mark Mylod
Roteiro: Gabrielle Allen e Jennifer Crittenden
Duração: 106 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia romântica
Ano: 2011
Classificação: 12 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.