Tick Tick Boom, filme musical que toca na alma

Tick Tick Boom, filme musical que toca na alma

Jonathan Larson é simplesmente um dos maiores produtores da Broadway e isso é provado em RENT. A peça em questão ficou doze anos em cartaz. Contudo, vamos falar de “Tick Tick boom” peça que foi adaptada em filme homônimo pela Netflix e entrou no catálogo recentemente.

Como dito, Tick Tick Boom é o novo filme da Netflix, mas além disso, ele é um musical. O longa-metragem, vai servir como uma autobiografia, exatamente como a peça. A trajetória de Larson, seus amores e amigos, tudo está apresentado aqui e de forma magnífica.

Um ‘jovem’ de 27 anos, trabalhando de garçom na cidade que nunca dorme, enquanto sonha em produzir uma grande peça. Esse é Larson. O musical mostra sua história, enquanto ele compõem a peça “superbia” que ele pensava que seria sua grande obra-prima.

Musical que invade sua alma

Musical não é um gênero que me atrai muito, poucos foram o que me prenderam, exemplo disso é Lalaland. Porém, Tick Tick Boom, teve algo especial, era além de um simples musical, era uma história emocionante. Um enredo que vai nos mostrar como nunca desistir dos nossos sonhos, por mais que demore.

Além da musicalidade, algo que vai te prender é o carisma dos personagens secundários, você consegue sentir cada um deles. Por exemplo, Michael é o grande amigo de Larson e vai dar o toque de carisma e de drama, afinal ele é gay e soro positivo, em plena década de 90. Que para quem não lembra, era a época que políticos conservador, considerava a doença uma “praga gay”.

Mas o que se tem além da música? Bem, uma fotografia que vai fazer sua alma chorar. Essa parte técnica ajuda muito no decorrer do filme, as cenas durante as cantorias são muito bem colocadas, principalmente em uma cena na piscina. A fotografia ajuda a gente a ter esse contato artístico com o filme.

Garfield e sua linda voz

Certamente eu tinha me esquecido como Andrew Garfield é um grande ator. De tanto relacionarem sua imagem ao ‘miranha’, acaba por esquecer seus outros dotes. Contudo, nesse filme ele veio para mostrar que tem muito para mostrar.

Seu talento para cantoria é espetacular e é mais dos aspectos que reforçam a beleza do filme. Ele no palco seja cantando de forma solo ou em dueto mexe com a alma de qualquer um. Até mesmo uma simples música sobre açúcar consegue comover.

Por fim, não consigo mais encontrar palavras para relatar o quão sentido fiquei com esse filme. A arte, ainda mais retratada dessa forma é capaz de fazer qualquer um chorar, seja pelos olhos ou pela alma.

Avaliação: 5 de 5.

Onde assistir ao filme Tick, tick…BOOM?

A saber, o filme Tick, Tick Boom está disponível para assinantes da NetflixAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS comprando pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.