Crítica | Dorama: The Heirs, vale a pena assistir?

Crítica | Dorama: The Heirs, vale a pena assistir?

The Heirs, mais conhecido como The Inheritors, é o típico dorama que por experiência própria, prende sua atenção do início ao fim. É uma trama bem desenvolvida, com cenas precisas e dramáticas também no ponto certo. Num imenso mundo dos romances, nada como um bom clichê do tipo “menina pobre se apaixonando por um cara rico e detonando todas as dificuldades que surgirem pela frente”. Sim, esse é o contexto da história, que por sinal, é fantástico. Dessa forma, nos fazendo debruçar em lágrimas.

A princípio, o dorama faz com que você abrace e se apaixone pelo casal principal. E por toda a jornada de amadurecimento e dificuldades que enfrentam juntos pra provar que o amor pode ser maior que TUDO. Mas, como o próprio nome diz, The Heirs (Os Herdeiros), conta também um pouco de cada personagem da trama. Isso faz com que entramos na vida de cada um, aguardando o melhor acontecer. Alguns desses personagens – com uma pitada de certeza – fará com que você sinta raiva. Mas calma, não será o fim do mundo.

Divulgação. The Heirs, vale a pena assistir?

Contudo, gostaria de focar apenas no casal de pombinhos e deixar nas suas mãos, leitor, que reflita o caminho de cada personagem. A ganância, os joguinhos de poder, personalidades e tudo o que eles passam para seguir os impérios empresariais de suas famílias. Os amores e as amizades.

Cha Eun Sang (Park Shin Hye) é uma menina pobre, mas estudiosa e dedicada que carrega consigo as dificuldades de trabalhar e conseguir realizar seus sonhos, além de ajudar a sua mãe que sofre de deficiência auditiva e sua irmã mais velha, que foi a procura de uma vida melhor nos EUA mas que acabou em ciladas. Cha Eun decide ir aos EUA na tentativa de encontrar sua irmã e tentar mudar de vida também. Não sabendo ela, o que de fato a esperava ao encontrar sua irmã. Obrigando a voltar para a Coreia e morar juntamente com sua mãe no quartinho de empregada onde reside, desde que deu todo o seu dinheiro a sua filha mais velha.

Kim Tan (Lee Min-ho) é o irmão mais novo do Grupo Empire (Jeguk). Um rapaz que faz de tudo. E que inclusive decide morar nos EUA apenas para livrar-se dos acontecimentos que podem vir á tona, caso descubram o lado negro de sua família. O seu irmão mais velho Kim Won, deseja evitar que Kim Tan tenha acesso à empresa de seu pai, por considerá-lo ilegítimo. E sendo assim não tenha prestígios entre os acionistas. Porém, Kin Tan tem um amor grandioso pelo seu irmão, acatando todas as suas decisões. Mas Won repele todos esses sentimentos com o impulso de governar a empresa, fazendo com que Kin Tan fique de fora dos seus caminhos.

Divulgação. The Heirs, vale a pena assistir?

Durante sua pequena ida ao EUA, Cha Eun acaba conhecendo Kim Tanpor ironia do destino – apresentando-se como um jovem rico com um passado temido. Oferecendo sua casa para Cha Eun se hospedar, já que sua irmã á deixou na mão. Ao passar do tempo, com a hospedagem inesperada de uma bela moça, Kim Tan começa a despertar um sentimento de interesse pela mesma. Sem intenções maldosas, mas com um sentido de afeto ou até mesmo uma certa identificação com sua história. Já que ambos sofrem com problemas familiares, mas em contrastes diferentes, buscando assim o controle das suas vidas.

Como dito anteriormente, Kim Tan realmente não teve um passado de mil estrelas. Com a parceria de Choi Young Do (Kim Woo-bin), herdeiro do Zeus Hotel Group. Juntos eles faziam o papel de bad boys da escola mais visada dos jovens ricos, Escola Empire High. Entretanto por desavenças entre eles, se separam e acabam se tornando inimigos em potencial. Cha Eun entra para o colégio, devido uma oportunidade oferecida pelos patrões de sua mãe e Young-do começa a ficar no pé da garota só pra irritar Kim Tan. Mas logo vem em pensamento: esse não é o único motivo que ela não sai de sua mente.

De uma forma resumida, Young Do está prestes a se tornar o meio-irmão da menina mais arrogante – chata – da escola, Rachel, com quem Kim Tan tem um casamento arranjado. Ela é daquele tipo de gente metida, mimada e rica. Que acha que tudo na vida se resume a dinheiro e quem não tem deve sofrer. Então ela percebe de cara que Cha Eun é uma ameaça pra seu noivado e começa a ir atrás da mesma com unhas e dentes. Por toda essa questão de dinheiro e heranças, Cha Eun fica totalmente apreensiva com o que pode vir. Em relação a sua vida e em relação a Kim Tan.

Divulgação. The Heirs, vale a pena assistir?

Por fim, The Heirs se torna um grande dorama, minha nota fecha como cotação do dolar é 5/5 ★★★★★. O fato de contar a evolução de cada personagem impondo a questão de bens e riquezas, status, amores, dificuldades e decisões, a vida conturbada de seus familiares e principalmente a reviravolta que o casal tem por conta do amor, faz com que qualquer pessoa que assista até o fim, se apaixone pela série coreana.

Quase sempre nos deparamos com uma história comum onde apenas duas pessoas são afetadas no contexto. Mas o que torna The Heirs diferente é exatamente isso: a compilação dos personagens e seus ritmos no dorama. The Heirs nos mostra realmente como é a vida, riqueza, pobreza, personalidades, atitudes e consequências, nos faz refletir melhor, pensar e agir de forma certa mesmo seguindo a voz do coração. É impossível não se apaixonar por Herdeiros e seria maravilhoso uma segunda temporada. Acho que isso vai acontecer, estou sentindo. Visto o progresso dos personagens na sua vida adulta e o desfecho de Cha Eun e Kim Tan bem juntinhos.

Divulgação. The Heirs, vale a pena assistir?

Onde assistir: Netflix e Viki Rakuten

Veja também

3 thoughts on “Crítica | Dorama: The Heirs, vale a pena assistir?

  1. Ameiiiiii o Kim Tan.. e, topdo tempo!!
    Porem Cha Eun . deixou a desejar…! não cofiava nele!!
    chorava o tempo todo!! Acredito que um pouco de coragem, e confiança dela!! teria sido mais interessante.
    Young Do amei ele!! arrasou!!!!

  2. Realmente a série é muito cativante. O desenvolvimento da trama é de excelente qualidade e nos faz torcer para que o casal principal tem um desfecho feliz, não obstante todos os percalços contrários a isso. A vontade de Kim Tan é conseguir o amor de Cha Eun é emocionante. Ela porém é calculosa, meticulosa, pois sabe que qualquer falha poderá tornar a sua vida e da sua mãe mais difícil do que já é. A serie apresenta a mostra de alguns costumes(economia, escolaridade, por exemplo) do cotidiano coreano. Sempre dá vontade de assistir novamente, e cada vez que a assistimos, novamente, nos deparamos com particularidades que haviam passado despercebidos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.