Crítica | Just Beyond

Crítica | Just Beyond

Just Beyond é uma série antológica que serve como um portal “básico” do gênero de terror para o público jovem.

Sinopse oficial de Just Beyond

Inspirado nos escritos de R.L. Stine, Just Beyond é uma série antológica de oito episódios que conta histórias inesperadas e instigantes sobre uma realidade um pouco além daquela que conhecemos. Cada episódio apresenta aos espectadores novos personagens, que saem em uma jornada surpreendente de autodescoberta em um mundo sobrenatural de bruxas, alienígenas, fantasmas e universos paralelos.

Todos os episódios de Just Beyond já estão disponíveis exclusivamente no Disney+.

Primeiramente, é complicado criar uma antologia voltada para um público específico. Portanto, esse é o principal desafio dos criadores de Just Beyond, ter sucesso em contar histórias sobre adolescente lidando com problemas próprios por meio de oito contos diferentes e misturando-os com monstros, alienígenas, fantasmas e bruxas.

Ao contrário da maioria das antologias, dois aspectos que tornam Just Beyond especialmente agradável para o público jovem, é que cada episódio tem menos de 30 minutos e a sequência dos segmentos também é tal que fica melhor a cada episódio.

Just Beyond crianças

O melhor de Just Beyond são os episódios que contam com os talentos de seu elenco. “Deixe as Crianças em Paz” apresenta as performances garantidas de Mckenna Grace como uma rebelde caloura que é mandada embora para a Escola para Meninas Difícil da Srta. Genevieve, interpretada por Nasim Pedrad. As duas brigam com gosto e criam um divertido confronto de vontades.

Indiscutivelmente, o melhor episódio é “Que Bruxa” apresentando a excepcionalmente talentosa Rachel Marsh como uma bruxa adolescente tentando se misturar com os humanos normais em sua escola. Seu tempo cômico e leituras de fala são deliciosos de assistir, e ela vende o conceito de uma adolescente “esquisita” que ama todas as suas esquisitices.

Just Beyond bruxa

David Katzenberg dirige os outros dois episódios de destaque. “Defenda-se” funciona por causa de sua vibração folclórica que emoldura calorosamente como uma pequena cidade está sendo aterrorizada pelo valentão idiota, Trevor Larkin (Cyrus Arnold). É espirituoso e tem algumas tiradas cômicas estranhas que funcionam totalmente a seu favor. Ele então torna “Meu Monstro” o único episódio verdadeiramente assustador do grupo, servindo para alguns sustos de alta qualidade enquanto explora as ansiedades assustadoras de uma jovem que se adapta com a mudança para uma nova cidade em meio ao divórcio de seus pais.

O resto das histórias se enquadra na categoria “muito no nariz”, com a maioria dos cenários de contos de advertência se desenrolando de forma muito ampla, como em “Pais são de Marte, os filhos são de Vênus” ou “Sem Filtros”. Mesmo com os parâmetros conservadores de narrativa da Disney em relação à cota familiar, isso não significa que as histórias precisam ser simplificadas ao extremo. Adolescentes são espertos o suficiente para captar nuances, e essas histórias poderiam ter se beneficiado por confiar mais em seu público.

Just Beyond susto

Conclusão

Just Beyond é uma antologia com peças centradas na moralidade jovem adulta. O conceito funciona melhor quando um roteiro tem um ponto de vista forte que é executado com brio pelo diretor e pelo elenco. Mas, no geral, a obra de R. L. Stine é supostamente sobre a introdução de crianças no gênero de terror, incluindo sustos moderados. No entanto, essas adaptações em Just Beyond estão mais preocupadas com a moral de suas histórias, ao invés de arrepiar a espinha. É certamente uma visão familiar sólida para públicos de nicho de 10 a 12 anos, mas os adolescentes criados com pratos mais maduros estão muito além do que é oferecido aqui.

Avaliação: 3 de 5.

Por fim, se gostou do nosso conteúdo, confira abaixo algumas de nossas críticas de filmes, séries, animes, entre outros.

Por fim, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.