Crítica | Me Tira da Mira

Crítica | Me Tira da Mira

Primeiramente, nesta quinta-feira estreia nos cinemas, a nova comédia nacional “Me Tira da Mira”, no qual temos uma trama investigativa misturada com humor e recheada de ação. No longa, somos apresentados a um crime fora do comum, que soa como um suicídio e na verdade não é. Diante disso, a investigadora Roberta decide ir até o fim para investigar o caso, mesmo contra a vontade de seu pai e seus superiores

É inegável que alguns nomes de atores e artistas no elenco chamam atenção, como por exemplo: Fábio Júnior, Fiuk, Cléo Pires, Gkay, Viihtube, Cris Vianna, Silvero Pereira...

Porém, ao meu ver quem “tirou todos da mira”, foram a Bruna Ciocca e Julia Rabello. Bruna não se intimidou perante alguns nomes titânicos do cenário nacional, entregou um papel consistente, no qual seu personagem acaba entrando por acidente na vida policial/espionagem. Achei admirável também o arco particular da personagem, que dá pra dizer até que foi uma redenção, já que ela começa a trama como uma stalker, e no fim supera isso, mostrando que ela se tornou empoderada.

Além disso, interessante a química dela em tela nas cenas com o Fiuk. Falando em química, impossível não citar a tensão sexual entre os personagens de Cléo Pires e Sérgio Guizé. O diretor Hsu Chien soube muito bem dar profundidade pro casal durante o primeiro e segundo atos. Acho que no terceiro ele excedeu algumas situações quando já tínhamos entendido que eles iriam ficar juntos.

Contudo, isso se torna justificável quando você entende que isso faz parte da comédia, então algumas situações são necessárias para deixar as ações dos personagens o mais cômicas possíveis. Destaco também Cris Viana como uma antagonista, muito firme e cheia de personalidade, mesmo tenso que dividir seu tempo de tela com Stenio Garcia e o ótimo Silvero Pereira.

Inclusive, acho que o personagem do Silvero não precisava ser tão caricato, mesmo sendo uma comédia. Diante dessa deixa, aproveito para apontar o que na minha singela opinião, foi o ponto baixo do longa, que é a atuação do Fiuk; me pareceu fora de ritmo, desencaixado da trama.

Ademais, não há o que falar muito de Fábio Júnior atuando, já que ele praticamente representou seu papel na vida real, sendo pai da Cléo. Ainda assim, fiquei extremamente satisfeito de ver uma ótima Cléo Pires que se entregou ao máximo, para executar uma boa protagonista.

Por fim, concluo minha análise dissertando sobre Julia Rabello, que ao interpretar uma sub celebridade que “muda” de personalidade, ela era obrigada a atuar em dobro. Acho isso incrível, essa capacidade de atuação, mudar completamente da água pro vinho em segundos…isso merece ser reverenciado! “Me Tira da Mira” é uma boa opção para assistir no cinema com a família, para se dar bastante gargalhadas,pescar as referências soltas no diálogo, e voltar satisfeito pra casa.

Avaliação: 3 de 5.

Não deixe de conferir

Desde já, caso você não nos siga; acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste; por exemplo.

Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.