Quem ai nunca parou na frente da sessão da tarde para assistir ‘De Repente 30’, ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ ou ‘Meninas Malvadas’. Todos esses marcaram época sendo bons filmes teen dos anos 2000. Seja pelo humor ou caracterização dos personagem. É nessa pegada que entrou no catálogo da Netflix “De Volta ao Baile”.
A nova comédia da Netflix conta a história de uma imigrante australiana, Stephanie Conway. Ela passa seus anos de colégio tentando ser popular e consegue, vira até mesmo capitã das líderes de torcida e até mesmo namora o garoto mais popular da escola. Porém, ela criou inimizades ao longo dessa jornada. Tiffany (Zoë Chao), sabota sua apresentação e quase leva a protagonista a morte, deixando ela em coma por duas décadas.
- “Thar” – O Noir indiano da Netflix
- “O Soldado que Não Existiu” – Dissimulação para o bem
- “PAI NOSSO?” – Novo documentário da Netflix
Clichê para os saudosistas
Claramente a trama desse novo filme não é nenhum pouco inovadora. Assim como a maioria dos filmes teen da época. O longa traz aquela atmosfera de colegial de volta para as telinhas. Uma versão moderna (e mais chata) de Meninas Malvadas. Além disso, o longa é recheado de músicas que fazem você viajar para aquele tempo.
Contudo, até os mais saudosistas não vão se interessar ao ponto de marcar esse filme na memória. Ele é totalmente esquecível e até mesmo irritante. Principalmente porque temos uma adulta de 37 anos, que age como uma adolescente de 17. E sim, entendemos que ela ficou em coma por 20 anos, mas visualmente, para o telespectador, chega a ter aquele sentimento de vergonha alheia. Além claro, de todo discurso sobre crescer e amadurecer.
Enfim, De Volta ao Baile vem para ser só mais um filme que vai ficar no top 10 da Netflix por alguns dias e depois ir para o limbo.
Aliás; você costuma comprar coisas na Amazon?? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE