Crítica | Despercebida (Netflix)

Crítica | Despercebida (Netflix)

A série sul-africana Despercebida chegou a Netflix. A produção, que chegou a plataforma na semana passada, vem fazendo sucesso, e demonstra isso no ranking interno da plataforma.

Assim sendo, a série que mistura suspense com ação, acompanha a vida da diarista Zenzi Mwale que se envolve em uma grande investigação policial, após o desaparecimento repentino de seu marido. Ao longo dos episódios, nós vemos uma subversão da narrativa, e vemos a transformação de Zenzi na história, saindo de alguém frágil, para uma pessoa totalmente determinada a buscar informações.

Vale a pena ?

Um grande ponto positivo da Netflix nos último anos, é o desenvolvimento de séries e filmes de várias partes do mundo. Assim sendo, Despercebida não faz feio se comparada a alguma obra de Hollywood. A série, como já dito, tem o seu maior ponto talvez, o trabalho feito em cima da personagem Zenzi (Gail Mabalane), uma personagem apresentada como alguém fraca, vulnerável, a margem da sociedade. Porém, vemos seu desenvolvimento sendo feito de maneira surpreendente, e no final fica difícil não ter simpátia pela personagem.

Mesmo a trama não sendo algo novo, e ela chega a ser previsível, a série faz muito bem o dever de casa. Gail Mabalane é a alma da produção, e seu desempenho vale a pena ser notado. Alías, a série é uma adaptação de outra prata da casa: Fatma, série turca, mas em minha opinião, a produção sul-africana se sai melhor.

Porém, o ponto mais negativo aqui, sejam seus fillers , que de pouco ajudam a dar respostas, e suas cenas de ação. Nas cenas de ação de alías, fica claro o pouco investimento, exemplo disso é a força, que a personagem de repente adquiri, e sua mira quase impecável, coisas difíceis de engolir.

Mesmo assim, a série ainda vale a pena, ela consegue inclusive, mostrar o quão ruim é viver, em um sociedade com injustica social, já que, se os órgãos mostrados na série, ajudassem a todos com o mesmo empenho, a personagem dificilmente teria ativado seu instinto vingátivo.

Por fim, Despercebida é um bom investimento da Netflix, e mostra o potencial que obras, de lugares fora do habitual, conseguem entregar um produção de alto nível.

Trailer da série

Avaliação: 3 de 5.

Ficha técnica

Criação: Travis Taute, Daryne Joshua
Roteiro: Travis Taute, Daryne Joshua
Gênero: Suspense, policial, drama.
Duração: De 40 a 46 min aprox por episódio.
País: África do Sul
Ano: 2023

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.