O novo K-Drama Doona!, da Netflix, já reunia fãs antes mesmo do seu lançamento. Isso porque muitos deles mantêm uma admiração especial pelo sucesso sul-coreano Pousando no Amor. A relação entre os dois? A direção exitosa de Lee Jung-Hyo em ambos.
Não há como pensar no diretor sem citar sua trama de maior triunfo até então. Doona! entrou para o catálogo do streaming direto para o Top 10 (sem surpresas). Baseado no webtoon The Girl Downstairs, de Min Song-ah, o drama narra a história de uma ex-estrela do K-Pop.
- Ridley Scott espera que sua versão de 4 horas de ‘Napoleão’ seja lançada na AppleTV+
- 16 Facadas – Despretencioso, filme acerta ao não se levar a sério
- Angela (Prime Vídeo) – Uma cinebiografia que se desvirtua do que propõe
A protagonista se vê em um momento crítico da carreira artística, afastada do seu girl group e com um futuro pessoal incerto. Morando em uma casa compartilhada, Lee Doo-Na [Bae Suzy] vive uma relação amistosa (entre amor e ódio) com o estudante Lee Won-Jun [Yang Se-jong]. E todos que passam por esse círculo social.
Nos primeiros episódios, nos perguntamos se o nome da produção se encaixa na narrativa, já que o foco inicial é na vida do jovem garoto e seus relacionamentos. Com o passar das cenas, os dramas dos personagens principais são postos à mesa e os julgamentos sobre o convívio familiar sul-coreana nos proporcionam debates.
Sobre a Série
Doona! reúne, primeiramente, um elenco queridinho: Suzy fez parte do famoso grupo da segunda geração do pop sul-coreano Miss A, que durou entre 2010 e 2017. Yang Se-jong ganhou fama após levar 3 prêmios por sua atuação em A Temperatura do Amor, de 2017. E não podemos esquecer de Lee Yu-bi, consagrada nos K-Dramas e já apontada como suposta namorada de Jungkook, do BTS. Tornando a produção ainda mais atrativa.
Além dessas características do elenco, há questões que a história apresenta das quais qualquer um pode ter: relação conturbada com os pais, crise na vida profissional, dificuldade em demonstrar seus verdadeiros sentimentos. E, ainda, desfrutar de um amor quase impossível.
Ademais, o fan service aos brasileiros que amam K-Dramas foi muito bem realizado, com a divertida personagem de Park Se-wan discutindo (e xingando!) em português e até usando uma camiseta da Seleção Brasileira (decepcionando apenas pelo nome do jogador nas costas).
Pelos beijos quentes entre o casal ou o final aberto e incomum nos dramas sul-coreanos, Doona! poderia ter sido mais bem explorado com muito mais de apenas 9 episódios. Mas, seguirá sendo assunto pelas próximas semanas por ter uma jornada de autodescobertas e o próprio hype.
Trailer da Série
Ficha Técnica
Direção: Lee Jung-hyo
Roteiro: Jang Yoo-ha
Duração: 422 minutos
País: Coreia do Sul
Gênero: Comédia, Drama
Ano: 2023
Classificação: 12
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE