Exorcismo Sagrado | Já temos o pior filme de 2022?

Exorcismo Sagrado | Já temos o pior filme de 2022?

O longa Exorcismo Sagrado estreia nesta quinta nos cinemas


Primeiramente, filmes de terror com o passar dos anos tem perdido muito a força entre os fãs, devido ao fato de que estão cada vez mais genéricos, desde os títulos, até às tramas e tal. Por conta disso, o sub gênero “terror psicólogo” tem se tornado cada vez mais aceito entre o público.

Sendo assim, tem saído cada vez menos produções envolvendo tramas sobrenaturais, mas quando saem, causam uma interrogação daquele tipo: será que esse é bom ou é só mais uma produção esquecível? Bom, neste âmbito, temos o novo longa distribuido pela Imagem Filmes, “O Exorcismo Sagrado”.

A saber, mesmo estando no início do ano, já presenciamos um dos piores longas de 2022. A ideia consiste em acompanhar a saga de um padre que cometeu aparentemente um erro durante um exorcismo e isso o acompanha com o passar dos anos, até que a conta chega; além disso, há um confronto entre a entidade demoníaca e o padre em questão, que afeta diretamente as pessoas a volta do protagonista, e partir daí, temos um filme.

Mais um filme totalmente genérico?

Ou seja, nada original, certo ? Errado! Infelizmente tem algo que eu nunca tinha visto em filmes desse gênero que foi a sexualização da vítima. Erotizaram totalmente a garota possuída, levando a cenas de total vergonha alheia, como carícias íntimas e ato sexuais envolvendo a garota e o padre “possuído”. Ainda assim, a sonoplastia foi tão forte pra evidenciar a excitação da garota, que você seconfunde ao ponto de achar que está assistindo uma paródia ou algo da pornochanchada dos anos 80.

Contudo, os absurdos não param, pois temos a adição de mais pessoas a trama do longa com o passar da minutagem; e não questionando a qualidade do ator, mas é notável que há papéis que não combinam determinando atores que já estão marcados ou estereotipados por trabalhos anteriores. Portanto, não dá pra levar um padre a sério quando vc sabe que ele já foi mordomo do Will Smith em Um Maluco no Pedaço, e principalmente quando ele é um personagem apenas para alívio cômico, representando um celibatário bêbado.

Ainda assim, temos o recurso constante dei flashback, pra contar uma história extremamente previsível. Essa narrativa não linear falha demais na tentativa prender o espectador na história. Todavia, o ápice ainda estava por vir; eu sei que não dá pra exigir muita lógica de um filme que envolve elementos sobrenaturais, porém é cada coisa surreal mostrada em tela, que você se pergunta por que banalizaram os filmes relacionado á exorcismo.

Por fim, o clímax do longa que também não faz o mínimo sentido, ao menos foi uma tentativa de fazer algo diferente da imensa lista de filmes anteriores do gênero, pois sabemos que a vida real é assim, nem sempre as coisas funcionam. Porém, o caminho estruturado para chegar nesse final que pareceu ser uma boa idéia na cabeça do diretor, foi completamente pavimento por decisões totalmente questionáveis.

Avaliação: 0.5 de 5.

Título: Exorcismo Sagrado
Diretor: Alejandro Hidalgo
Elenco: Will Beinbrink, Maria Gabriela de Faría, Joseph Marcell
Gênero: Terror
Ano de lançamento: 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.