Final de Jujutsu Kaisen 1 temporada!

Final de Jujutsu Kaisen 1 temporada!

O Final da 4 temporada de Jujutsu Kaisen foi legal, parada ou emocionante?

Uma das polêmicas dessa semana foi o final de Jujutsu Kaisen alguns gostaram, outros odiaram e alguns acharam um final como qualquer outro. Mas para formular melhor essa opinião vamos fazer uma leve review do ultimo episódio. Essa review é do episódio 24 de Jujutsu, para relembrar o ultimo episódio e onde paramos clique aqui!

*a partir de aqui teremos spoiler do episódio 24*

Fast Review

Continuando o episódio anterior temos a Kugisaki e o Itadori contra os irmãos bizarros(Eso e Kechizu) do ultimo episódio. Já começam descobrindo que o sangue da maldição é uma espécie de acido que derrete o que toca, nisso os Feiticeiros Jujutsu são obrigados a correr. Entretanto Eso derruba a Kugisaki na hora, o que obriga a Itadori a pegar a amiga no colo e correr pela floresta.

Quando assim acaba a floresta e eles chegam na estrada eles pensam ter despistado o inimigo, porém a luta ainda não terminou. De repente os dois irmãos aparecem e cospem o sangue nos nossos heróis.

Itadori e Kugisaki com o sangue fervendo dos 2 irmãos.

Parece que doeu né? Logo em seguida a maldição mais velha informa que esse sangue não os matará, porém se misturará com o sangue deles para ativar um feitiço neles que os apodrecerá e os matará. Ele chuta que Itadori morrerá em 15 minuto e Kugisaki em 10.

Origem dos irmãos

Com isso em seguida apresentam a origem das 2 maldições, no qual a muito tempo atrás surgiram, sendo na verdade 3 irmãos. A “mãe” deles se relacionou com uma maldição assim parindo 3 fetos que logo mortos, a mãe desesperada levou os fetos para um feiticeiro Jujutsu. Porém o feiticeiro que ela conversou foi o pior que ela poderia ter encontrado, Kamo Noritoshi, lembrado como o mais vil dos feiticeiros Jujutsu. Que movido pela sua curiosidade fez a mulher engravidar nove vezes e abortar nove vezes. Diz-se que talvez as maldições surgiram do rancor da mãe, ou provavelmente da vontade delas de sair da prateleira e escuridão, e assim ganhar uma vida. Os 3 irmãos tem uma grande conexão que demonstram repetindo que vivem um pelo outro sendo assim 3 e sendo um.

os 3 fetos em conservação

Continuação da review: revira volta

Mas por fim podemos ver a Kugisaki em ação. Ela zombou do feitiço das maldições e aproveitou que o sangue dela estava misturado com o da maldição e usou o seu próprio corpo como boneco de Voodoo. Usando assim seu feitiço Boneco de palha: Ressonância, que usa qualquer parte do corpo da maldição e o torna um boneco de voodoo. Com esse feitiço também se a Kugisaki morrer os irmãos também morrerão. Com o feitiço de podridão dos irmãos, “teoricamente” ninguém poderia se mover, porém Itadori Yuji não é alguém comum. Assim ele começa a se mover rapidamente e descer o sarrafo em um dos irmãos.

Luta incrível

O Itadori sendo portador do Sukuna, que é o rei das maldições e venenos mortais, é resistente a qualquer tipo de veneno, por isso ele pode se mover livremente. Com isso Itadori após espancar o irmão mais novo troca de lugar com Kugisaki que irá matar a maldição. Assim para salvar seu irmão o irmão mais velho Eso é obrigado a parar com o feitiço de apodrecimento. E logo começa novamente a distribuição de pancadaria no anime, com uma luta emocionante de Yuji x Eso e o irmão mais novo Kechizu x Kugisaki.

cena na qual Kugisaki e Itadori mandam o golpe final.

Assim Kechizu é em outras palavras… estourado, explodido, rompido, ou como vocês prefiram chamar. E Eso logo em seguida tenta fugir, quando uma caminhonete passa pela via ele sobe em cima e ameaça o condutor.

Eso com o passageiro da caminhonete no braço ameaçando Yuji.

Porém a corrida dele tentando fugir e ameaçando Yuji, com o senhor da caminhonete em suas mãos, não será o suficiente para o salvar. Pois enquanto Itadori corre atrás da caminhonete, a Kugisaki usa o braço cortado de Eso para seu feitiço boneco de palha, que enfiando um prego enorme no boneco, faz Eso sair da caminhonete com tudo. Nisso deixando para o Yuji finalizar. Que pede desculpas ao matar a maldição.

Yuji desferindo o ultimo golpe em Eso.

Encerramento

Itadori fica comovido com a maldição, além de pedir desculpas na hora de exorciza-lo ele mostra compaixão, pois Eso chorou ao ver seu irmão morto. O que mostra uma bondade e empatia grande do nosso protagonista.

Logo após isso os 2 voltam para perto de Megumi pensando que ele estivesse morto, assim ao acordar assusta os 2 em uma cena cômica. Entretanto quando Megumi vai entregar o dedo de Sukuna para Itadori, falando para ele não comer, acontece um imprevisto. Aparece uma boca na mão de Itadori e acaba comendo o dedo de Sukuna.

A mão de Itadori virando uma boca e comendo o dedo de Sukuna.

Enfim o episódio vai finalizando com cenas dos personagens conversando e de repente aparece a conversa de Yoshinobu Gakuganji, Aoi Tōdō e a Mei Mei. Que recomendam o grupo de Itadori e o grupo do panda para se tornarem feiticeiros de primeiro nivel.

Impressões e Opiniões Gerais

Bom tive que revisar muito meu ponto de vista, pois ao conversar com algumas pessoas cheguei a conclusões diferentes. Ao assistir pela primeira vez eu adorei as lutas, foram de ferver o sangue, cheio de revira voltas boas. Porém, é claro que Jujutsu já teve lutas melhores, como por exemplo a luta contra Hanami na qual Todo e Yuji lutam juntos.

Então nesse quesito o episódio de Jujutsu foi apenas mais um episódio, com boas lutas de fato e um encerramento de temporada. Poderia ser melhor, isso é um fato, já que vimos que o anime tem forte potencial pra isso, porém não está ruim nem está espetacular também. Concluo que foi um episódio mais ou menos, como todo episódio de transmissão (quase todos).

E você o que achou do final?

Caso você ainda não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre universo Geek em geral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.