Ao melhor estilo Akira e qualquer anime cyberpunk, recheado de luzes. E com cenas de ação e lutas ao pique John Wick, chega na Netflix o novo filme vindo do Vietnã, Fúrias Femininas (Than Só/Furies). Onde te sua maior marca registrada nas cenas de lutas, muitas cores e na profundidade de um pires.
A película conta a história de de uma menina que ao ser violentada perde tudo e acaba parando em uma cidade caótica e totalmente perdida. Até ser resgatada por Jacqueline (Ngô Thanh Vân / Veronica Ngo), que da abrigo e treinamento. Mas com um único objetivo acabar com uma facção de tráfico de mulheres e drogas.
- Crítica | Cidade Invisível (Netflix) – 2ª Temporada volta com muito mais irregularidade
- ‘O Agente Noturno’ é mais um Thriller genérico e desperdiçado
- Picard: Um spin-off emocionante de Star Trek no Prime Video
Vale a pena?
Para início de conversa, esse lançamento é uma Prequel de “Fúria Feminina” (2019). Então, já é um bom começo para pernoitar esses dois filmes. Mas com certeza vale a pena. As coreografias de lutas, são quase impecáveis e os únicos momentos que deixam a desejar é quando necessita de CGI. Contudo, o longa chama bastante atenção com sua ambientação luminosa e colorida, trazendo uma fotografia bem “noite oriental”, daqueles bairros mais periféricos.
Contudo, a profundida da história parece com a de um pires. O início do longa Vietnamita começa de forma até interessante. Chocando seu telespectador com uma cena pesada de violência (tanto física, quanto sexual). Mas depois disso temos a famosa “ladeira abaixo”. Clichê simples de vingança, onde engana o grupo por um moralismo falso. Reviravoltas previsíveis e uma forçada no conceito de “apego familiar”. Nesse últimos nem somos apresentados direito, afinal, da um time-skip de “fucking” 5 anos.
Por fim, “Fúrias Femininas” chega na Netflix, como um filme com lutas alucinantes, uma ambientação bem atrativa e uma história clichê. Coisa que já vimos milhares de vezes em longas hollywoodianos.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
- Duração: 110 minutos
- Ano produção: 2022
- Roteiro: Nha Uyen Ly Nguyen, Veronica Ngo, Nguyen Truong Nhan
- Dirigido por: Veronica Ngo
- Classificação: 18 anos
- Gênero: Ação, Aventura, Drama
- Países de Origem: Vietnã
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE