Gamera: Renascimento chegou na Netflix com um novo anime. Contudo, esse bichinho não é nenhuma novidade no Japão. Lançado em 1965 com a intenção de competir com Godzilla, Gamera virou uma febre por lá. Já conta com um total de 12 filmes produzidos por Daiei Film e Kadokawa Daiei Studio
Na nova produção da Netflix iremos para Tóquio de 89, onde quatro garotos (como sempre crianças) irão acompanhar o surgimento de um kaiju tartaruga chamado Gamera. Com isso vão se ver jogado no meio de uma batalha regada a destruição, xenofobia e muita explosão.
- A Fórmula de Sultan – Nova série Árabe da Netflix
- Arquivos da Perversão: Os Abusos na Boy Scouts of America – documentário perturbador
- Apartamento 6/9 – Adaptação tailandesa chega na Netflix
Vale a pena?
Para todos os fãs de monstros grandes essa nova produção é um prato cheio, ainda mais para quem acompanha a lenda de Gamera desde o início. Contudo, algumas pessoas podemficar desgostosas com o tipo de animação escolhidas, parece que o CGI 3D está tomando conta dos desenhos Nipônico.
Gamera: Renascimento chegou recentemente na Netflix e veio com tudo, ainda mais agora que a plataforma vem investindo em produção não-ocidentais. A animação expõem um pouco de como o Japão serve de quase sempre como base para o imperialismo norte-americano e como os japoneses foram tratados no pós-guerra.
As lutas, principalmente dos gigantes são maravilhosas, um show de efeito de luz e mobilidade, porém, o estilo animado de CGI não valoriza nenhum pouco as expressões faciais tanto dos protagonistas como de qualquer outro personagem, o que deixa a narrativa aquém do que ela podia ser.
Trailer do anime
Ficha Técnica
Título Original: Gamera: Reborn
Direção: Hiroyuki Seshita, Keisuke Ide, Yuichi Ishima
Duração: 6 episódios de 45 minutos
País: EUA/Japão
Gênero: Ação
Ano: 2023
Classificação: 14 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE